EnglishPortugueseSpanish

Dicas

Dicas para o feriadão nas Cataratas

Preparamos dicas imprescindíveis para você curtir o feriadão da Padroeira do Brasil aqui no

1. Programe-se! Reserve o seu passeio

Agora é necessário fazer a aquisição do ingresso com antecedência, reservando o dia e o horário para o passeio. Tudo isso online, no site das Cataratas do Iguaçu. www.cataratasdoiguacu.com.br.

Caso precise reagendar o seu ingresso, você pode fazer isso também no site das Cataratas do Iguaçu. É só acessar ‘Meus Pedidos’ com o mesmo cadastro utilizado para realizar a compra e alterar a reserva.

2. Segunda e terça-feira serão os dias mais tranquilos do feriadão

Para uma visita mais tranquila e sossegada recomendamos a visita em dias diferentes do final de semana, como na segunda ou terça. É uma ótima opção caso esteja procurando pelo melhor dia de passeio.

Créditos fotografia: Henrique Britez

E, além disso, o parque ampliou o horário de atendimento. De sábado (9 de outubro) a segunda-feira (12 de outubro), o parque vai abrir uma hora mais cedo, das 8 às 16 horas. Mais tempo para curtir a Maravilha Mundial da Natureza.

3. A vazão das Cataratas está ótima

A vazão das Cataratas do Iguaçu promete ser maravilhosa, e dentro da média, nestes dias do feriadão. Houve chuva regular na bacia do Rio Iguaçu, o rio que forma as Cataratas, fazendo assim que a vazão fique maior.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

O cenário será lindíssimo, com bastante água, proporcionando paisagens e emoções inesquecíveis para a sua experiência na Maravilha Mundial da Natureza. Prepara-se para tirar fotos lindas.

4. É um passeio seguro

A visita ao Parque Nacional do Iguaçu é um programa de contato com a natureza, ao ar livre, como recomenda os especialistas. Os colaboradores do parque também estão vacinados, oferecendo proteção a você.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

Lembrando, o uso de máscara é obrigatório durante todo o passeio. Há pontos para higienização e barreiras sanitárias em todo o circuito. A temperatura é aferida na entrada e o parque é higienizado diariamente.

5. Aproveite o melhor do Parque

Almoce no Restaurante Porto Canoas, o restaurante das Cataratas do Iguaçu. A localização é privilegiada, no coração da Maravilha Mundial da Natureza, do ladinho das quedas. Saboreie o melhor da comida brasileira.

Créditos fotografia: Marcos Labanca

Tome um banho de Cataratas no passeio de barco do Macuco Safari, é de lavar a alma. Navegue pelas águas do rio Iguaçu e chegue pertinho das quedas. Perfeito para se refrescar e renovar as energias.

Créditos fotografia: Macuco Safari

Faça um ensaio lindo com os fotógrafos oficiais do parque. Fotografias de qualidade e com uma paisagem de tirar o fôlego. Leve para casa as melhores lembranças dessa experiência.

Viva também tudo isso pelos ares, sobrevoando o Patrimônio Natural da Humanidade com os helicópteros da Helisul. Veja as Cataratas do Iguaçu por cima, é uma paisagem inesquecível.

Créditos fotografia: Macuco Safari

6. Venha preparado!

Use protetor solar para se proteger do sol, o passeio é em área aberta. Importante também o uso de repelente, você estará entrando em uma unidade de conservação. Muito verde e muita natureza por todos os lados.

Créditos fotografia: Nilmar Fernando

Caso não queira se molhar na garoa das Cataratas, utilize capas de chuva. Ou também caso queira sentir a água na pele, traga outras peças de roupa para trocar. Indicamos também vestimentas apropriadas e confortáveis para uma boa caminhada.

7. Viva uma experiência ÚNICA

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é entrar em contato com o maior conjunto de quedas d’água do planeta. Sinta a natureza em uma experiência imersiva, escute os sons dos pássaros, o som do vento nas árvores, da força das águas.

Créditos fotografia: Henrique Britez

Respire fundo o ar limpo do Patrimônio Natural da Humanidade, e claro, tire muitas fotografias e guarde para sempre essa memória especial. Vai ser um prazer receber você por aqui!

8. Primavera

O Parque Nacional do Iguaçu tem brindado os visitantes com cenas e sensações incríveis. A estação tem reservado dias ensolarados, aparições de bichos e, claro, aquele famoso arco-íris das Cataratas do Iguaçu. A fauna e a flora do local parecem disputar a atenção do público, que atentamente acompanha os movimentos da natureza.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

 

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...