Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Amor pelo que faz no Parque Nacional do Iguaçu

No clima do amor celebrado no Dia dos Namorados – inclusive você pode acompanhar aqui a história de casais apaixonados nas Cataratas: bit.ly/359IfpR –, continuamos na sintonia enaltecendo o amor em outras áreas. Nesta edição apresentamos o amor pelo trabalho, que pode ser percebido com facilidade por nossos visitantes ao transitarem pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

Para que a visita às Cataratas do Iguaçu seja uma experiência de conexão com a natureza, o Roberto Matias, ou “Seu Matias”, como é chamado, diariamente faz a limpeza da passarela do parque, ponto alto do passeio. Ele exerce a função com muito apreço e, mesmo já tendo a oportunidade de mudar de função e setor, preferiu manter-se na atual função. Matias é um dos muitos trabalhadores do parque que amam o que fazem, trabalham com amor pensando no bem-estar dos visitantes.

Chego às sete da manhã e já começo a limpeza. É maravilhoso fazer tudo isso observando a paisagem, a água caindo. Fico alegre em ver as pessoas chegarem e ver que está limpo. Faço com muito prazer. É difícil escolher o que gosto mais, mas o canto mais especial é a ponta da passarela”, contou Matias.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

Quem também trabalha com muito amor e dedicação, e se você der sorte pode encontrá-lo pela trilha, é o pintor Celso Pereira, responsável pela manutenção de pinturas do trajeto turístico. “Faço a pintura com todo cuidado por onde o visitante passa, para que aproveite e viva o melhor do passeio. É muito gratificante fazer parte disso, faço com o coração. É majestoso trabalhar aqui, sem palavras. Não tenho como descrever a sensação.” Confira:

Celso é funcionário da Cataratas há cerca de dois anos. Celso cresceu na zona rural fazendo serviços de lavoura. Somente ao se mudar para a cidade aprendeu outras funções, como a de pintor, na qual se especializou. Diz que não há nada como trabalhar nas Cataratas do Iguaçu e que todo dia é um grande aprendizado.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

O carinho pelo trabalho realizado dentro do parque também é visto nos fotógrafos que atuam no local. Nilmar Fernando, por exemplo, além de registrar em fotografias a visita dos turistas, registra pedidos de casamento que usam as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, como cenário. Ele menciona que cada casal é especial e ama fazer parte desses momentos. Veja:

Todo casal que passa por aqui é único. É prazeroso fazer parte da história dessas pessoas. Eles escolhem as Cataratas pela paisagem diferenciada. Acho também que o contato com a natureza toca o emocional das pessoas”, destacou Nilmar, que já perdeu as contas de quantos pedidos ajudou a realizar.

O amor pelo que faz está em cada funcionário do Parque Nacional do Iguaçu. Todos que aqui trabalham fazem com muito carinho as suas funções, proporcionando uma experiência de excelência para todos os visitantes.

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...