Parque Nacional do Iguaçu atinge 1 milhão de visitantes em 2025 em tempo recorde.
Marca foi alcançada 11 dias antes do registrado no ano passado e aponta crescimento de 10% na visitação
O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural e lar das majestosas Cataratas do Iguaçu, atingiu em tempo recorde o marco de 1 milhão de visitantes em 2025. Assim, o número foi alcançado na manhã da última sexta-feira, 11 de julho — 11 dias antes em comparação ao mesmo feito no ano passado. Ou seja, na data, 1.004.088 pessoas já haviam passado pelo atrativo.
Em 2025, 186 nacionalidades já visitaram a Maravilha Mundial da Natureza. Logo, do primeiro milhão de visitantes do ano, os brasileiros representam a maioria, com 524.382 pessoas. Em seguida vêm os vizinhos argentinos, com 199.478, e os paraguaios, com 38.393 visitantes.

Assim, Estados Unidos, França, Alemanha, Chile, Espanha, China, Peru, Uruguai, Inglaterra e Coreia do Sul completam o top 10 das nacionalidades que mais visitaram o parque até agora.
Avaliação
“Estamos vivendo um ano extraordinário para o turismo no Parque Nacional do Iguaçu. Por isso, esse resultado histórico é reflexo direto do trabalho conjunto entre a Urbia Cataratas e o ICMBio, que têm promovido uma gestão integrada, com foco em excelência na experiência do visitante e na conservação da biodiversidade. Dessa forma, as novidades lançadas neste ano, como o Céu das Cataratas, o novo Circuito São João e a Ciclovia das Cataratas, têm encantado os visitantes e ampliado as formas de conexão com este Patrimônio Mundial”, destaca Mario Macedo, diretor-presidente da Urbia Cataratas.

Na data em que se completou o total de um milhão de visitantes, 7.144 pessoas, de 41 países, entraram no parque. Logo, o número surpreende, especialmente por ter sido registrado próximo ao período de férias escolares, quando o fluxo de visitantes costuma crescer, consolidando o Parque Nacional do Iguaçu como um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil.
Crescimento da visitação
A visitação ao parque tem crescido de forma expressiva em 2025. Até o dia 11 de julho, o número de visitantes estava 10,67% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 907.320 pessoas até essa data. E ainda mais, em relação a 2019, ano com o maior movimento da história, o crescimento já é de 3,35% — naquele ano, 971.534 visitantes haviam passado pela unidade até 11 de julho.

Como adquirir o ingresso
Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, recomenda-se, assim, a compra antecipada do ingresso pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), escolhendo o dia e o horário desejados. No entanto, se necessário, é possível reagendar a visita. Contudo, experiências e passeios exclusivos possuem vagas limitadas.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal, com a gestão da visitação turística realizada pela concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e referência internacional em turismo sustentável.
Quer receber em primeira mão as novidades do Parque Nacional do Iguaçu? Então participe do grupo oficial no WhatsApp e fique por dentro de notícias, lançamentos, atualizações sobre funcionamento, vazão das Cataratas do Iguaçu e tudo o que envolve a visitação ao parque. Acesse: https://chat.whatsapp.com/DF6eKBZTcc1C4hOgDnPwyM
Crédito das imagens: Urbia Cataratas / Parque Nacional do Iguaçu
Mais informações:
📧 [email protected]
🌐 www.cataratasdoiguacu.com.br
(Urbia Cataratas — Parque Nacional do Iguaçu)