EnglishPortugueseSpanish

Visitação no Parque Nacional do Iguaçu cresce 105% em julho

As Cataratas do Iguaçu, símbolo nacional e internacional do turismo de natureza, estão na lista de desejos dos brasileiros, conforme pesquisas das principais plataformas on-line de viagens. Em julho deste ano, 56.819 pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu – procura 104,83% maior que em junho, quando 27.739 visitantes estiveram no Patrimônio Natural da Humanidade, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Créditos fotografia: Jonny Benites

De todos que apreciaram a Maravilha Mundial da Natureza no mês de julho, 96% são brasileiros. Depois do estado do Paraná, onde está localizada a unidade de conservação, lideram a lista dos estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.

Créditos fotografia: Macuco Safari

Tendência de crescimento do turismo de natureza – Em um comparativo entre os últimos meses de 2021, a visitação mostra recuperação gradativa, acompanhando o avanço da vacinação contra o coronavírus nas cidades brasileiras. Em março, o parque recebeu 15.143 visitantes; em abril foram 20.018; em maio, 24.632; em junho chegou a 27.739; e no mês de julho, um salto para 56.819 pessoas.

Créditos fotografia: Marcos Labanca

Como é a visita no parque neste período? – Os ingressos são vendidos somente on-line, no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa adquirir o bilhete e agendar o dia e o horário da visita disponíveis na plataforma. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

Créditos fotografia: Helisul

O parque está aberto para visitação turística de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A unidade mantém o minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico e controle individual de acesso de todas as pessoas que a visitam, com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Créditos fotografia: Jonny Benites

Mais curiosidades do perfil dos nossos visitantes e informações exclusivas, em nosso canal no Telegram: https://t.me/cataratasdoiguacu.

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

Muitos casais escolhem as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, como destino para viajar e descansar, conhecendo a…
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, está aberto para visitação turística, de terça-feira a…
As Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, e o Restaurante Porto Canoas receberam o certificado Travellers’ Choice, do…
Open chat