Visita do G20 no Parque: Lideranças das agências espaciais do G20 visitaram o Parque Nacional do Iguaçu na última sexta-feira.
A visita permitiu que elas conhecessem a Maravilha Mundial Natural, um dos atrativos mais queridos do Brasil, que conta com uma importância global.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Cataratas do Iguaçu (@cataratasdoiguacu)
Mais de 50 pessoas que participaram do 5.º Encontro de Líderes das Economias Espaciais do G20, realizado de 11 a 13 de setembro em Foz do Iguaçu, visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. A visita aconteceu na sexta-feira, dia 13 de setembro, encerrando o evento de forma memorável.
Priscila Hardman, chefe de Assistência Administrativa do Gabinete da Presidência da Agência Espacial Brasileira e membro da coordenação do 5.º Space Economy Leaders Meeting, acompanhou a visita. Além dela, mais 56 participantes fizeram o passeio e apreciaram as incríveis Cataratas do Iguaçu.
Priscila contou como foi a experiência de visitar o parque: “A intenção de trazê-los aqui é para que possam ver o que nosso país tem a oferecer e pensar também em questões climáticas, preservação e economia no setor espacial. A experiência foi fantástica, eles ficaram alucinados com o lugar, é muito incrível. Agradecemos muito o apoio da Urbia Cataratas e do ICMBio nesta ação.”
O que é o 5.º Encontro de Líderes das Economias Espaciais do G20
O termo SELM, originado do inglês Space Economy Leaders Meeting, refere-se a um fórum internacional que reúne representantes dos países integrantes do G20. O objetivo desse encontro é debater e incentivar o avanço da economia espacial.
Neste ano, o evento foi sediado pelo Brasil e aconteceu em Foz do Iguaçu, com o tema “Economia espacial e mudanças climáticas: desafios e oportunidades”. É uma chance singular para reforçar a colaboração global em questões fundamentais como a inovação tecnológica, a sustentabilidade no espaço e a utilização pacífica do ambiente espacial.
Visite o Patrimônio Mundial Natural
Dessa forma, para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente, pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário. Sendo assim, em caso de necessidade, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, bem como pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.
Para mais informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, entre em contato com a Naipi, assistente virtual do parque, pelo WhatsApp: 45 3521-4438.
Crédito das fotografias: Alex Garcia