EnglishPortugueseSpanish

Dicas

Vazão das quedas d’água chega a dez milhões

A cheia do Rio Iguaçu aumentou a vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta sexta-feira, 3 de junho. No início do dia, o volume de água bateu a marca de dez milhões de litros por segundo, quase sete vezes acima da média, o que fez a direção do Parque Nacional do Iguaçu interditar a passarela de acesso à Garganta do Diabo.

A vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque. No mês de junho, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente. As previsões para os próximos 30 dias são de que a vazão, para delírio dos visitantes, fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência singular.

O Parque Nacional do Iguaçu segue aberto normalmente neste mês de junho, de terça-feira a domingo. A partir do dia 9 de julho, o parque voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado. Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h.

Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas S.A. (www.cataratasdoiguacu.com.br).

Fotografias: Edison Emerson – #FotoEquipeCataratas

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...