Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Parque registra aumento de visitantes brasileiros

A visitação de brasileiros é a maior para o mês e no acumulado do ano

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu a visita de 124.605 brasileiros, durante todo o mês de julho, superando a marca de 2019, melhor registro de visitação de todos os tempos e anterior à pandemia, com 113.716. Juntando brasileiros e estrangeiros, a unidade de conservação contabilizou 1.062.541 pessoas de janeiro a julho.

No acumulado do ano, a atração natural também superou o ano passado, em 28%, com o número de brasileiros. Já no comparativo com 2019, o número de visitantes do Brasil também alcançou a melhor marca, com 610.708 pessoas, um crescimento de 5% no total antes da pandemia.

Visitação acumulada
Janeiro a julho
2023: 1.062.541
2022: 737.597
2021: 265.179
2020: 472.506
2019: 1.133.685

Visitação de julho
2023: 207.159
2022: 183.209
2021: 56.819
2020: (fechado)
2019: 225.588

Todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal visitaram o Patrimônio Mundial da Natureza no mês de julho e no ano, com destaque para os de maior número que são Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Bahia, Goiás, entre outros.

Em relação aos países que mais visitaram, o parque recebeu 94 nacionalidades no mês de julho e 155 no ano. Os que mais aparecem no acumulado foram brasileiros, argentinos, paraguaios, estadunidenses, franceses, alemães, ingleses, chineses, espanhóis, sul-coreanos, peruanos, bolivianos, chilenos, japoneses e italianos.

Quem trouxe a família para curtir as atrações do Parque Nacional do Iguaçu foi a Fernanda Hardagh. “É muito maravilhoso visitar e admirar o esplendor da natureza, ainda mais nas minhas melhores companhias. O parque é lindo de se ver, muito bem conservado. Amei viver essa experiência.”

A Kellen Fernanda foi uma das visitantes que também amaram a experiência. “Foram férias maravilhosas, amei demais visitar as Cataratas do Iguaçu. Mesmo com temperatura mais fria e alta temporada, eu amei ter conhecido este lugar incrível. A natureza é espetacular, já estou com saudades e pretendo retornar o mais breve possível.”

Outra visitante encantada foi a Heliane Fernandes. “Visitamos o parque no último dia em Foz, e as Cataratas nos presentearam com um lindo arco-íris. Tudo perfeito. A viagem com as crianças tem os perrengues, mas elas amaram, ao final vale a pena ver como elas se divertiram e curtiram muito. Voltaremos a Foz com certeza.”

O Levi Avelino visitou com a família e ficou sem palavras diante da grandiosidade do maior conjunto de quedas-d’água do mundo. “Cataratas do Iguaçu faz jus ao título de uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. Estar aqui e poder olhar, sentir, respirar tudo isso é muito forte, indescritível. Um espetáculo natural sem precedentes.”

Nova experiência – O novo passeio que vem conquistando quem visita a unidade de conservação é o Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu. Oportunidade de contemplar o nascer do sol na Maravilha Mundial da Natureza, antes da abertura regular, com mais tranquilidade e com direto a café da manhã especial no coração das quedas, no Restaurante Porto Canoas.

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones.

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.

A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...