Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Parque Nacional do Iguaçu está aberto para visitação

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, reabriu a visitação pública na terça-feira, 4 de agosto, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e, em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece todos os procedimentos de controle sanitário.

O parque voltou a receber visitantes, principalmente moradores da região, atendendo à demanda da sociedade, dos trabalhadores e das empresas de turismo de Foz do Iguaçu, formalizada inclusive pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O atendimento será de terça a domingo, das 9h às 16h.

O casal Juliana Tessaro e Wellyngton Ucello foi um dos primeiros a chegar ao parque após a reabertura, nesta terça-feira. Juliana disse que, além de querer renovar as energias nas Cataratas do Iguaçu, está visitando o parque para contar para os amigos sobre as mudanças no funcionamento da unidade de conservação.

“Queremos estimular a vinda das pessoas, mostrar que as Cataratas do Iguaçu continuam lindas, que o passeio é seguro, e assim também ajudar a cidade e os profissionais de turismo”, destacou a visitante Juliana Tessaro.

Cuidados redobrados e atendimento especial – A mudança no horário de funcionamento tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

O parque fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitarem a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. Nesse ponto, o público será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura de todas as pessoas.

Simultaneamente, as equipes do parque orientarão todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informarão sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Ingressos pela internet – Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa realizar a compra e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas. A unidade de conservação autoriza a entrada de 350 pessoas por hora. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.

Os visitantes também podem adquirir os ingressos presencialmente, no dia da visita, nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do parque. Essa opção de compra está sujeita à disponibilidade de vagas. A aquisição do ingresso nos terminais de autoatendimento é realizada exclusivamente com cartão de crédito ou débito (com chip).

Passe Comunidade – Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso também foi disponibilizada on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa comprovar residência em uma das cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, disponível em www.cataratasdoiguacu.com.br, e apresentar o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Crédito das fotografias: Nilton Rolin/Cataratas do Iguaçu S.A

Serviço:
Parque Nacional do Iguaçu – retomada gradual do atendimento
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 16h
www.cataratasdoiguacu.com.br
[email protected]

Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp): +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...