Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Parque fecha primeiro semestre com recuperação gradativa de visitantes

O primeiro semestre de 2021 chegou ao fim trazendo boas energias, baixas temperaturas e otimistas expectativas, para o segundo semestre do ano, em relação à visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu, com a recuperação gradual do movimento turístico na atração natural conhecida mundialmente por abrigar as Cataratas do Iguaçu, maior conjunto de quedas d’água do planeta.

Em junho de 2021, a unidade de conservação recebeu 27.739 visitantes, um aumento de 12% em comparação ao mês anterior, maio, quando 24.632 pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. Em um comparativo dos últimos meses de 2021, a visitação mostra uma recuperação gradativa. Em março, o parque recebeu 15.143 visitantes; em abril foram 20.018 visitas; já em maio, 24.632 turistas passaram pelo local.

No fechamento total dos seis primeiros meses do ano, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 208.360 viajantes, de 91 nacionalidades. São pessoas de todos os cantos do planeta que estão reconectando-se com a Maravilha Mundial da Natureza. Brasileiros, principalmente das regiões Sudeste e Sul, lideram o ranking nacional. Os estrangeiros também estão voltando. Depois do Brasil, lideram o movimento de recuperação: Paraguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Rússia, Colômbia, Argentina, Espanha e México. O Chile completa o rol de dez países.

Patrícia e Tiago, de Brasília, fazem parte dos visitantes que escolheram um destino seguro para as férias. “Está sendo tudo uma surpresa. O dia está tão espetacular, tão maravilhoso que parece um sonho. Está valendo muito a pena a viagem, curtimos muito a visitação neste período. Não achávamos que seria tão bom!

O casal brasiliense recomenda a visita pela proteção sanitária que o parque apresenta. “Achamos tudo muito tranquilo. Não atrapalha em nada o turismo na cidade. Tudo normal, sempre com máscara. O álcool em gel para higienizar as mãos em todos os pontos e respeitando o distanciamento. Recomendamos a visita, aproveitamos bastante.

Os visitantes Brenda e Diego, da cidade de Caxias do Sul, curtiram muito a visita na estação fria. “É muito prazeroso visitar no inverno. O frio dá um ar de beleza maior, aconchegante. O parque é bem bonito. Fiquei impressionado com a quantidade e beleza das águas. A beleza natural é incrível. Observamos a conservação da mata. O cuidado que tem no parque é muito grande. Não dá vontade de ir embora.

Brenda e Diego se sentiram protegidos na visita às Cataratas. “Se sentimos muito seguros em relação ao covid-19. Todos os visitantes se respeitando. Acho muito válida a visita. Quem está pensando em viajar, com vontade de vir para o parque, pode vir com certeza. É fantástico sentir a natureza viva!

Expectativa O inverno chegou com força à cidade das três fronteiras, revelando cenários incríveis nas Cataratas do Iguaçu, um motivo a mais para os brasileiros aproveitarem um passeio especial, totalmente ao ar livre, nestas férias de julho. A expectativa para o segundo semestre é de crescimento gradativo e contínuo, como vem ocorrendo nos últimos meses.

Como é a visita neste período? – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, os visitantes devem comprar o ingresso, exclusivamente on-line, no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br. O público precisa adquirir o bilhete e agendar o dia e o horário da visita, disponível na plataforma. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

O parque está aberto para visitação turística de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A unidade mantém o minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico e controle individual de acesso de todas as pessoas que a visitam, com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Créditos fotografia: Mateus Oliveira / Parque Nacional do Iguaçu

Entre no nosso canal do Telegram! Receba informações exclusivas: https://t.me/cataratasdoiguacu

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...