EnglishPortugueseSpanish

Dicas

Parque e Marco integram o Dia da Alegria

O Dia Nacional da Alegria foi celebrado nesta semana no Parque Nacional do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras, na terça e quarta-feira, 26 e 27 de abril. Foi um dia especial para os jovens atendidos pela Fundação Nosso Canto, da Escola Karin Knebel, que atende alunos com deficiência.

Desta vez, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer ou revisitar as Cataratas do Iguaçu e o Marco das 3 Fronteiras. A visita foi acompanhada por diversos profissionais com o objetivo de proporcionar uma grande experiência.

Nas Cataratas do Iguaçu, os participantes contemplaram a Maravilha Mundial da Natureza, andaram de elevador panorâmico e tiraram fotos. No final do passeio foi preparado um lanche especial no fast-food do parque.

A coordenadora-pedagógica Aline Bandeira, que fez parte da visita, aprovou a iniciativa. “Esses passeios são muito importantes para os nossos alunos. Nem todos os lugares que vamos encontramos acessibilidade como no parque. A visita e o contato com a natureza como essa é muito significativo.”

No Marco das 3 Fronteiras, os alunos viveram o charme do atrativo, além de assistirem a uma apresentação especial de circo da Troupe Luz da Lua. No final a visita também contou com um lanche da praça gastronômica do Marco.

A diretora da escola, Carmes Pessi, acompanhou a turma no atrativo e disse estar contente com a visita. “Esse tipo de iniciativa e parceria é muito importante. Muitos destes alunos não têm acesso ou como visitar os atrativos da cidade, para a grande maioria é somente assim que conseguem experiências como essas.”

Dia Nacional da Alegria – É uma iniciativa que busca mobilizar atrações turísticas de todo o Brasil. A concessionária Cataratas do Iguaçu S/A organiza as ações no Marco das 3 Fronteiras e no Parque Nacional do Iguaçu. A articulação nacional do evento é do Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra).

Créditos das fotos (Marco): Marcos Labanca

Créditos das fotos (Cataratas): Cataratas do Iguaçu

Serviço

Dia Nacional da Alegria

Cataratas do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...