EnglishPortugueseSpanish

Orquestra realiza concerto em Foz do Iguaçu

As apresentações acontecerão no Parque Nacional do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras

A Orquestra de Cordas Arte & Vida de Arapongas realizará concertos no próximo final de semana, na cidade de Foz do Iguaçu – Paraná. No dia 27 (sábado), a Orquestra se apresentará às 10 horas, no Parque Nacional do Iguaçu, e às 17 horas, no Marco das Três Fronteiras.

O repertório contempla músicas clássicas, internacional e popular, com arranjos adaptados de Xodó (Dominguinhos), Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim), entre outras. Os concertos são patrocinados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta ainda com a parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Grupo Cataratas.

Esta grandiosa oportunidade de nossos músicos, oriundos de projeto social, se apresentar neste destino turístico tão magnífico do nosso país, engrandece o trabalho sócio-cultural que realizamos com todo esforço e dedicação”, destaca Marcelo Emygdio, Diretor da Arte & Vida.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras
O Parque Nacional do Iguaçu é uma Unidade de Conservação, localizado no Oeste do Paraná, na divisa do Brasil com a Argentina. O parque é um Patrimônio Natural da Humanidade e abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.

O Marco das Três Fronteiras, o local mais charmoso de Foz do Iguaçu, está localizado na fronteira da cidade brasileira de Foz do Iguaçu com as fronteiras de Puerto Iguazú (Argentina) e Presidente Franco (Paraguay). O local demarca os encontros dos Rios Iguaçu, o Rio das Cataratas, com o Rio Paraná, o Rio da Itaipu Binacional.

Sobre a Arte & Vida
O Centro de Convivência Arte & Vida foi fundado no ano de 2005 na cidade de Arapongas – Paraná, e atende 250 beneficiários com as oficinas de música instrumental, ballet clássico, ginástica rítmica, artes cênicas, karatê, além de manter a Orquestra, que é composta por 50 integrantes, em sua maioria crianças, adolescentes e jovens, carentes, que tem na música a oportunidade de mudança de paradigma.

Mais informações estão disponíveis no site: www.arteevida.org.br

Créditos fotografias: Arion Saso

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

Em novembro, penúltimo mês do ano, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 85.999 visitantes. Um crescimento de 9% se…
O dia 29 de novembro é o Dia Nacional da Onça-pintada, espécie símbolo de conservação da biodiversidade no Brasil….
Celebração terá dois atos em Foz: domingo (28), intervenção cultural na Feirinha da JK, e segunda (29), homenagem a…
Open chat