EnglishPortugueseSpanish

O sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu

O que move você? Qual é a sua inspiração? O fotógrafo italiano Davide Deservienti vive em busca de conhecer e registrar as diversas belezas naturais ao redor do mundo. Por esse motivo, ele sempre sonhou em conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, e conectar-se com a Maravilha Mundial da Natureza, as Cataratas do Iguaçu.

Davide contou que desejava, havia muitos anos, conhecer o parque e que estava muito ansioso para que esse dia chegasse. “Era um sonho muito antigo conhecer as grandiosas quedas das Cataratas do Iguaçu. Estou muito animado, emocionado. É uma coisa incrível estar aqui e poder realizar esse sonho hoje.”

A visita para Davide tem um significado especial por estar ligada também com seu avô. “Esse lugar ficou nos meus pensamentos desde quando ouvi os relatos do meu avô. Ele não pôde visitar quando viajou a trabalho para a região, mas sempre demonstrava grande vontade. Visitar agora é poder olhar com os olhos dele também, como se estivéssemos visitando e descobrindo juntos. A emoção é ainda mais forte.”

Quanto a visitar o parque em meio à pandemia, Deservienti conta que ficou surpreso com as medidas de proteção adotadas pela unidade. “É algo impressionante. Fiquei muito surpreso com toda a estrutura. Há tapetes para higienização, inúmeros pontos com álcool em gel, entre outras coisas. Realmente muito eficiente, não esperava encontrar tudo isso.”

A experiência de conhecer o parque supriu as expectativas do fotógrafo italiano. “Incrível, aqui a gente pode escutar a natureza falar. Acredito que se existir paraíso na terra, ele fica em Foz do Iguaçu sem nenhuma dúvida. Estou impressionado!”

Na sua passagem pela cidade, Davide também esteve no Marco das 3 Fronteiras para conferir as atrações do lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu. Ele assistiu às apresentações culturais, visualizou o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, e pôde sentir a magia que só o Marco consegue transmitir. Confira neste vídeo:

E você, que também tem boas histórias com as Cataratas, conte para a gente sobre sua conexão com esse lugar.

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

Muitos casais escolhem as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, como destino para viajar e descansar, conhecendo a…
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, está aberto para visitação turística, de terça-feira a…
As Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, e o Restaurante Porto Canoas receberam o certificado Travellers’ Choice, do…
Open chat