Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Passeio de bike no Parque Nacional do Iguaçu

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é sinônimo de viver momentos de conexão com a natureza em um Patrimônio Natural da Humanidade. Além de caminhar pela trilha, tomar um banho nas Cataratas com o passeio de barco e sobrevoar o parque de helicóptero, os visitantes também podem contemplar a biodiversidade do parque pedalando. Já imaginou?

O passeio

Para entrar no parque de bicicleta os visitantes devem adquirir os ingressos normalmente, de forma antecipada, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. A venda antecipada é uma medida de proteção adotada para manter o programa ainda mais seguro para todos. Lembramos que o Parque Nacional do Iguaçu não oferece o serviço de aluguel de bicicletas. Os visitantes podem utilizar as próprias bike ou contratar os serviços de alguma empresa local.

Prontos para o passeio? Os ciclistas já começam o percurso com cenários encantadores e contagiantes, em uma trilha exclusiva, de aproximadamente um quilômetro, em meio a mata do Parque Nacional do Iguaçu.

Foto: Nilton Rolin
Foto: Nilton Rolin

O passeio continua às margens da rodovia, rumo às Cataratas do Iguaçu, com um cenário verde tranquilizante. Muitas árvores, frescor e ar livre acompanham os ciclistas durante toda a rota. Os sortudos (e atentos) conseguem registrar imagens incríveis da fauna e flora do parque. A natureza dá um show!

Foto: Nilton Rolin
Foto: Nilton Rolin

Após completar o trajeto de aproximadamente 11 quilômetros pedalando, a recompensa é a experiência única de renovar as energias em uma Maravilha Mundial da Natureza, as Cataratas do Iguaçu. Nada mal, né?

Foto: Nilton Rolin
Foto: Nilton Rolin

A volta dos ciclistas pode ser realizada de bike mesmo ou, se preferirem, com os ônibus panorâmicos do parque, que também levam as bicicletas de volta. Pedalar no Parque Nacional do Iguaçu é uma experiência de contato com a natureza super indicada, reunindo lazer, saúde e boas histórias.

Fotografia: Nilton Rolin
Foto: Nilton Rolin

Dicas

Preparamos algumas orientações para te ajudar na hora de se preparar para o passeio. Confira:

1) Programe-se: compre seu ingresso antecipadamente, com agendamento de dia e horário, pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br. Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line.

2) Reagendamento: para realizar o reagendamento é necessário consultar a disponibilidade de vagas para o novo dia e horário desejado.

3) Proteção: recomendamos a utilização dos equipamentos de segurança, como: capacete, luvas, óculos de sol, filtro solar e repelente.

4) Máscara: a utilização da máscara é obrigatória durante todo o passeio. A retirada é permitida somente no momento em que o visitante estiver realizando sua alimentação no interior da unidade.

6) Distanciamento: durante o percurso mantenha a distância de 2 metros de outros ciclistas, mantendo o passeio seguro para todos.

7) Hidrate-se: beba bastante água ou isotônico durante o trajeto para manter-se hidratado e saudável.

8) Faça sua parte: utilize constantemente álcool em gel ou lave as mãos em água corrente. Evite o contato físico. Não aperte as mãos ou abrace outras pessoas. Busque não coçar os olhos nem levar a mão à boca ou ao nariz.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cataratas do Iguaçu (@cataratasdoiguacu) em

Siga as orientações e viva essa grande experiência no Parque Nacional do Iguaçu.

Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444).

Mais informações
Parque Nacional do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br
[email protected]
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...