Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

O novo apaixonado pelas Cataratas: Tiago Abravanel

“Que emoção estar aqui e ver tudo isso. É maravilhoso, sem palavras!

As Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, nesta fase de recuperação gradativa da visitação turística, vêm conquistando cada vez mais amantes de experiências com a natureza. O mais novo apaixonado pelas Cataratas é o artista Tiago Abravanel, que visitou o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, neste mês de agosto, ao lado da família.

Foto: Cristian Lara

Tiago e a família realizaram a visita logo no período da tarde. Uma das primeiras paradas foi na loja de lembranças do Centro de Visitantes, local onde inicia o passeio no parque. Tiago, ao tomar conhecimento dos projetos de compra sustentável dos produtos comercializados nas lojas do Parque Nacional do Iguaçu, quis adquirir camisetas da onça-pintada para ele e todos da família, que inclui o companheiro, Fernando Poli, e a mãe, Cintia Abravanel.

Foto: Cristian Lara

As camisetas são confeccionadas por pequenas confecções das cidades vizinhas ao parque, e parte dos recursos da venda é destinada a projetos e ações de conservação da onça-pintada no Parque Nacional do Iguaçu. Todos os produtos comercializados nas lojas buscam a valorização da biodiversidade do parque, além das iniciativas específicas de valorização das empresas das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação.

Foto: Wesley Maurício

Ainda no Centro de Visitantes, após “uniformizar” a família com as camisetas da onça-pintada e atender todos os funcionários e turistas com fotografias e conversa, Tiago seguiu o passeio com os ônibus do parque. À espera para o início do trajeto, ele contou: “Já estou muito impressionado com este passeio. Tenho certeza que vai ser emocionante. Estou animado!”

Logo após a descida do ônibus e a parada para o começo da trilha, o ator se mostrou impressionado com a primeira vista das Cataratas do Iguaçu. “Nossa, que coisa mais linda! É surreal essa vista. Que emoção estar aqui e ver tudo isso. É maravilhoso, sem palavras!”

Foto: Wesley Maurício

Chegando à passarela das Cataratas, um dos pontos marcantes do passeio, Tiago revelou o entusiasmo de sentir o frescor das águas em contato com a pele. “Gente, que delícia estar sentindo tudo isso. Um sentimento muito prazeroso.” Para registrar e guardar o momento especial vivido, o artista contou com a equipe de fotografia oficial do parque (#FotoEquipeCataratas), distribuída nos principais pontos da trilha, que eterniza cenas e emoções de visitantes de todo o mundo diariamente. Tiago levou arquivos digitais e fotos impressas na hora.

Foto: Cristian Lara

Leveza – Uma singela borboleta parecia perceber a emoção do visitante e o seguiu durante um bom tempo do passeio. Cena que pode ser conferida nas fotografias da experiência. Daniele Capelari, funcionária do setor de fotografia do parque, contou sobre o encontro com a família. “Tiago estava muito feliz. Estava radiante. Comentou que a parte que mais impressionou foi a visão panorâmica das Cataratas, na região do Mirante Naipi.”

Foto: Cristian Lara

Tiago e a família buscaram viver um dia marcante e seguiram para o passeio de barco do Macuco Safari, que chega pertinho do maior conjunto de quedas d’água do mundo. Após ficar animado com o início do passeio, o cantor mostrou admiração com o novo ângulo das Cataratas no trajeto, e ao final ele e todos que o acompanhavam estavam eufóricos com o que vivenciaram.

Muita emoção, não é? Foi incrível essa experiência dele por aqui. Uma alegria imensa recebê-lo, ainda mais por ter vivido tudo isso ao lado de pessoas especiais. Faça como ele e programe a sua visita também! Visitantes podem receber dicas especiais do Parque Nacional do Iguaçu por meio do canal da Cataratas no Telegram: https://t.me/cataratasdoiguacu.

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...