O melhor de Foz do Iguaçu para o turista

A cidade de Foz do Iguaçu proporciona uma experiência completa ao turista, principalmente para aqueles que buscam por turismo ecológico, mais ligado à natureza. A infraestrutura turística da cidade das #3fronteiras faz com que o visitante viva uma experiência única e fique com aquele desejo de retornar.

Para os que buscam diretamente conexão com o meio ambiente, o Parque Nacional do Iguaçu entrega isso das mais variadas formas. O passeio convencional é o início, conta com a trilha em meio a mata, mirantes com vistas de diferentes ângulos e também a passarela com a paisagem da Garganta do Diabo, ponto alto do passeio.

 

Aos apaixonados por altura ou também aos que desejam ver a grandiosidade do maior conjunto de quedas d’água do mundo por completo, podem optar pelo passeio de helicóptero da Helisul Experience. A página Tops Destinos, especializadas em notícias e dicas de turismo, preparou esse vídeo especial de como é esse passeio. Confira:

Outra opção repleta de adrenalina é no passeio de barco do Macuco Safari. O bote navega pelas águas do rio Iguaçu, até chegar pertinho das quedas. É de sair com a alma lavada, energia renovada e claro, todo molhado pelas águas da Maravilha Mundial da Natureza. Recomendado para quem tem espírito aventureiro.

Para viver uma experiência completa no parque, você também é conquistado pelo paladar. Antes ou depois do passeio, a dica é almoçar no Restaurante das Cataratas do Iguaçu, o Porto Canoas. É localizado no coração das Cataratas, com uma vista privilegiada e o melhor da comida brasileira no cardápio.

Outro ponto obrigatório na viagem é o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, o Marco das 3 Fronteiras. Você confere o encontro de dois rios Iguaçu e Paraná, o pôr do sol latino, muita música, dança, cultura e história, tudo imerso na estrutura aconchegante do atrativo. Um gostinho de tudo isso está nesse outro vídeo também da Tops Destinos. Veja:

No Marco também é possível saborear as delícias dos países que formam a fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai. No Restaurante Cabeza de Vaca você experimenta a gastronomia inspirada na culinária dos três países, além de bebidas especiais. Aproveite o melhor que a cidade tem a oferecer.

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

A experiência de visitar as Cataratas do Iguaçu é ainda melhor quando estamos na companhia de quem a gente…
Quem ama viajar, conhecer novos lugares e praticar atividades físicas terá mais uma oportunidade de viver tudo isso no…
O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, reúne muitos anos de história desde a sua criação, em…
Open chat