Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

O #CataratasDay2020 é nesta quarta, 11/11

Para comemorar o nono aniversário da escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, está sendo realizada mais uma edição do Cataratas Day, nesta quarta-feira, 11 de novembro.

A celebração tem limitação de público por conta da pandemia. Será permitida a entrada de 300 pessoas por hora e haverá também passeio ciclístico pela manhã e à tarde. 

No dia 11/11, como realizado todos os anos, moradores da região e turistas de todas as nacionalidades são convidados a compartilhar fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais utilizando a hashtag #cataratasday2020.

Foto: Bruno Bimbato/ICMBio
Foto: Bruno Bimbato/ICMBio

A organização é da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com o ICMBio, a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo.

Entrada para moradores

Os moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu também são convidados a fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu para marcar a data. Nesta edição, em razão da pandemia, não haverá transporte gratuito para a condução dos moradores de Foz do Iguaçu, a exemplo dos anos anteriores. 

Mas quem for por conta própria até o Centro de Visitantes do parque terá, além da gratuidade do ingresso, liberação do transporte interno para homenagear as Cataratas do Iguaçu. Acordo realizado com o ICMBio e a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A vai permitir a entrada de até 300 pessoas por hora para participar do Cataratas Day.

Foto: Nilton Rolin
Foto: Nilton Rolin

Pedal de manhã e à tarde

O #CataratasDay deste ano terá também um passeio ciclístico dividido em dois períodos no dia 11 de novembro: um no amanhecer e outro no entardecer. De manhã, a concentração será às 6h30, e a saída, às 7 horas. E à tarde, concentração às 16h30 com saída às 17 horas. Atenção para o uso obrigatório de máscara e capacete.

Foto: Nilton Rolin
Foto: Nilton Rolin

Limitação de 150 participantes por passeio. O ciclista deve ser maior de 18 anos e estar portando documento com foto e comprovante de residência. O pedal está sendo coordenado pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). Inscrições podem ser feitas acessando o link: http://encurtador.com.br/dpBGH.

Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444).

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...