O #CataratasDay2020 é nesta quarta, 11/11

Para comemorar o nono aniversário da escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, está sendo realizada mais uma edição do Cataratas Day, nesta quarta-feira, 11 de novembro.

A celebração tem limitação de público por conta da pandemia. Será permitida a entrada de 300 pessoas por hora e haverá também passeio ciclístico pela manhã e à tarde. 

No dia 11/11, como realizado todos os anos, moradores da região e turistas de todas as nacionalidades são convidados a compartilhar fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais utilizando a hashtag #cataratasday2020.

Foto: Bruno Bimbato/ICMBio
Foto: Bruno Bimbato/ICMBio

A organização é da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com o ICMBio, a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo.

Entrada para moradores

Os moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu também são convidados a fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu para marcar a data. Nesta edição, em razão da pandemia, não haverá transporte gratuito para a condução dos moradores de Foz do Iguaçu, a exemplo dos anos anteriores. 

Mas quem for por conta própria até o Centro de Visitantes do parque terá, além da gratuidade do ingresso, liberação do transporte interno para homenagear as Cataratas do Iguaçu. Acordo realizado com o ICMBio e a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A vai permitir a entrada de até 300 pessoas por hora para participar do Cataratas Day.

Foto: Nilton Rolin
Foto: Nilton Rolin

Pedal de manhã e à tarde

O #CataratasDay deste ano terá também um passeio ciclístico dividido em dois períodos no dia 11 de novembro: um no amanhecer e outro no entardecer. De manhã, a concentração será às 6h30, e a saída, às 7 horas. E à tarde, concentração às 16h30 com saída às 17 horas. Atenção para o uso obrigatório de máscara e capacete.

Foto: Nilton Rolin
Foto: Nilton Rolin

Limitação de 150 participantes por passeio. O ciclista deve ser maior de 18 anos e estar portando documento com foto e comprovante de residência. O pedal está sendo coordenado pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). Inscrições podem ser feitas acessando o link: http://encurtador.com.br/dpBGH.

Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444).

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, está atendendo de terça-feira a domingo, das 9h…
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, está atendendo de terça-feira a domingo, das 9h…
Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é sinônimo de viver momentos de conexão com a natureza em um Patrimônio…
Open chat