Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

#MeiaDasCataratas: histórias inspiradoras

Entre os quatro mil inscritos para a prova deste domingo (20) estão muitos relatos de disciplina e determinação.

O palco da Meia das Cataratas é apaixonante. Não é à toa que a cada ano cresce a vontade das pessoas, amadores ou profissionais, em participar da prova realizada no Parque Nacional do Iguaçu. Nesta 13ª edição, que ocorre neste domingo (20), várias histórias se destacam entre os mais de quatro mil inscritos.

Créditos: Marcos Labanca

O casal Ozeias Fernandes e Andreia Rabelo, de Sumaré (SP), por exemplo, começou a correr há quatro anos com o objetivo de levar uma vida mais saudável. Depois disso pegaram gosto pelo esporte e passaram a participar de várias corridas de rua. Foi por meio das fotografias que eles conheceram a Meia das Cataratas e se encantaram pelo evento.

Com o plano traçado, nem mesmo a pandemia fez com eles perdessem o foco, treinando até mesmo de madrugada. Para ajudar, o destino deu aquela força, com as férias do casal coincidindo com a data da prova e o período em que estarão no Paraná. “Será um momento único e especial correr em terras paranaenses, ainda mais próximo das Cataratas do Iguaçu”, conta Ozeias.

Já a cascavelense Suzana Marassi é figura carimbada desse tipo de competição, mas nem sempre foi assim. A primeira prova que disputou foi a Meia Maratona das Cataratas em 2014 e depois disso foram mais de dez meias maratonas, três maratonas e uma coleção de medalhas das corridas de que participou.

Por isso, o carinho especial pela prova de Foz, na qual estará neste domingo (20) pela terceira vez. “A corrida muda a sua vida. O esporte é vida, é saúde. Mesmo cansados, não desistam ou deixem de treinar. O resultado é muito satisfatório”, convida.

A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio e Cataratas do Iguaçu S.A. A corrida tem o patrocínio da Nissei – Paraguai, Fundo Iguaçu e Água Mineral Sferriê, e a promoção é da RPC.

13ª Meia Maratona das Cataratas
Data: 20 de março de 2022 (domingo)
Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu
Central de Atendimento ao Corredor – WhatsApp +55 (45) 9137-3444 – wa.me/5545991373444

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...