Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Foz do Iguaçu no topo da lista de tendências para o turismo em 2021

Em lista divulgada pelo Ministério do Turismo, Foz do Iguaçu encabeça o ranking dos destinos que são tendência para o turismo doméstico em 2021. O levantamento tem como base os principais sites de pesquisa do setor e suas publicações, com os destinos que se alinham à demanda do novo turista.

A valorização do turismo doméstico é uma das tendências identificadas no comportamento do turista, principalmente no cenário pós-pandemia de Covid-19. Os destinos listados seguem a tendência de comportamento identificada nesses viajantes, que estão optando por destinos de natureza ou com foco no turismo rural.

De acordo com o Booking, 59% dos entrevistados pretendem ir para um destino de natureza próximo. Ainda segundo o buscador, outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, três em cada quatro brasileiros (73%) querem fazer mais viagens curtas em 2021 do que fizeram em 2019.

“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto.

Turismo seguro e responsável – Foz do Iguaçu foi o primeiro destino turístico a instituir protocolos de segurança sanitária para o recomeço das atividades. Os atrativos da cidade, assim como as Cataratas do Iguaçu, possuem o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19.

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...