Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Feriado de São João é no parque!

Feriado de São João é no parque!

Aproveite o feriado para visitar as Cataratas do Iguaçu com diversos benefícios.

Moradores receberão 50% de desconto no estacionamento durante o feriado.

Para aproveitar o feriado em homenagem ao padroeiro de Foz do Iguaçu, São João Batista, na segunda-feira (24 de junho), os moradores podem visitar o parque com uma série de descontos. Quem mora em Foz do Iguaçu, assim como nas outras 13 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu paga apenas R$ 19 no ingresso, por meio do Passe Comunidade. Portanto, o benefício é válido todos os dias do ano.

O Passe Comunidade é uma forma de incentivar os vizinhos ao parque a visitarem o Patrimônio Mundial Natural e contemplarem as Cataratas do Iguaçu. Sendo assim, os moradores possuem 80% de desconto no valor do ingresso integral e também descontos em outras experiências exclusivas. A unidade de conservação está com novas atividades em contato com a natureza.

Feriado de São João é no Parque

Benefício no estacionamento

Exclusivamente neste feriado, dia 24 de junho, os moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu receberão 50% de desconto na tarifa do estacionamento. Dessa forma, o benefício tem como objetivo atrair ainda mais pessoas da região para apreciarem as belezas do Patrimônio Mundial Natural.

São João no parque

Piquenique nas Cataratas

O piquenique é a novidade para contemplar a biodiversidade e criar lembranças inesquecíveis. Essa experiência é montada no gramado da Praça Santos Dumont, com uma vista única do Rio Iguaçu, do ladinho das maravilhosas Cataratas do Iguaçu. Sendo assim, a cesta inclui tábua de frios, rosquinhas recheadas, sanduíches de ciabatta, sucos naturais e muito mais.

Parque Nacional do Iguaçu

Caminho do Poço Preto

Nova opção de passeio dentro do parque. São nove quilômetros de extensão por dentro da Mata Atlântica, com opção de caminhada e ciclismo. Local especial para atividades de birdwatching e interpretação ambiental. Os visitantes podem acessar o caminho todos os dias. O horário de acesso é das 9h às 14h, tanto para ciclismo quanto para caminhada.

Caminho das Bananeiras

O trajeto possui 1,3km e leva até as margens do Rio Iguaçu, onde está localizado o Espaço Taupá, com um deque que oferece uma vista privilegiada do rio que forma as Cataratas. O caminho pode ser realizado a pé e de bicicleta. O funcionamento é das 9h às 16h, para as duas modalidades, todos os dias.

A recomendação para os passeios nos caminhos do Poço Preto e das Bananeiras, assim como para a visita às Cataratas do Iguaçu, é o uso de roupas confortáveis e próprias para atividades ao ar livre. Também calçados fechados, repelente e protetor solar. O acesso aos novos caminhos pode sofrer alteração conforme as condições climáticas.

Cataratas do Iguaçu

Como adquirir o ingresso

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (https://passecomunidade.cataratasdoiguacu.com.br/), com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, assim como o pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.

Dessa forma, as 14 cidades vizinhas ao parque e que possuem desconto são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Crédito das fotografias: Fábio Borges

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...