Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Dia Internacional do Ioga no parque

A data contou com a presença de autoridades e praticantes no cenário das Cataratas do Iguaçu

O Yoga Day, ou Dia Internacional do Ioga, é comemorado em 21 de junho. Nessa última quarta-feira, a data foi celebrada no Parque Nacional do Iguaçu, num encontro oficial incluído no calendário de eventos da cidade de Foz do Iguaçu. A cerimônia contou com a presença de autoridades de Foz, do governo indiano e do parque, bem como de praticantes do ioga.

A celebração foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 2014, com o objetivo de promover a prática da saúde, bem-estar e integração entre os povos a partir da prática cultural indiana. Desde 2021, em parceria com a Embaixada da Índia e Prefeitura de Foz do Iguaçu, o Yoga Day é realizado no Parque Nacional do Iguaçu.

Para Marcelo Skaff, diretor da Urbia Cataratas, celebrar esse evento na unidade de conservação é muito importante. “Com certeza é muito especial para o parque receber esta celebração, com as Cataratas do Iguaçu como parte desse encontro. Todos são bem-vindos, essa prática é muito significativa para a vida de muitas pessoas. É muito positivo.”

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, a oficialização da data no parque fortalece os laços com a Índia, país onde se originou a prática. “Com essa cooperação, Foz do Iguaçu vai divulgar o ioga e as Cataratas para o mundo inteiro, especialmente para a Índia, que é o país mais populoso do mundo”, disse.

Celebrar a data e praticar ioga no Patrimônio Mundial Natural é especial. A energia de todas as forças da natureza emana para os adeptos, segundo professores. A instrutora Dhayse Sandoval confirma: “O parque inspira na conexão do indivíduo consigo mesmo. A conexão em um lugar muito estimulante como esse é maior, é mais intenso com toda essa biodiversidade abundante, e isso muda o estado do espírito. É incrível.”

Organização – O Yoga Day foi organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Diretoria de Assuntos Internacionais, Fundação Cultural e Embaixada da Índia, com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Urbia Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu. Todos os presentes puderam acompanhar uma demonstração de ioga comandada por 35 professores tendo como cenário as Cataratas do Iguaçu.

Presenças – Estiveram presentes no evento a vereadora Yasmin Hachem; o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, André Aliana; o diretor da Urbia Cataratas, Marcelo Skaff; o vice-ministro da Índia, Sr. Saurabh Kumar; o embaixador da Índia no Brasil, Sr. Suresh Reddy; o primeiro-secretário do Ministério das Relações Externas da Índia, Sr. B. Sriram, entre outras autoridades.

Urbia Cataratas S.A. – Juntas, as duas principais concessionárias de parques nacionais do país formaram a Urbia Cataratas S.A., somando experiência em gestão, grandes projetos de engenharia, além da expertise em educação ambiental e sustentabilidade. A concessionária do Parque Nacional do Iguaçu está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e promover o desenvolvimento econômico da região.

Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...