EnglishPortugueseSpanish

Destaque no Ministério do Turismo: Crescimento da visitação do parque

A visitação crescente do Parque Nacional do Iguaçu foi destaque no site do Ministério do Turismo. O fluxo de turistas nas Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, cresceu 83% entre março e junho de 2021. Uma alta na movimentação de visitantes pelo quarto mês consecutivo. Confira a matéria do Ministério:

Uma das principais tendências para a retomada das atividades turísticas no cenário pós-pandemia é a busca por destinos ao ar livre, em meio à natureza. O Brasil, como um dos líderes mundiais neste segmento, já tem atraído mais visitantes aos seus cenários naturais. O Parque Nacional do Iguaçu (PR), por exemplo, em junho, registrou um aumento de 83% no número de visitantes em comparação a março.

É o quarto mês consecutivo que o local apresenta alta no fluxo de visitação. Em março foram 15.143 visitas ante 20.018, em abril, 24.632, em maio, e 27.739, em junho. A unidade de conservação abriga um dos atrativos naturais mais incríveis do planeta, as Cataratas do Iguaçu.

No primeiro semestre de 2021, o Parque Nacional recebeu 208.360 viajantes, de 91 nacionalidades. Apesar de os brasileiros, principalmente das regiões Sudeste e Sul, liderarem o ranking, os registros mostram que pouco a pouco os turistas estrangeiros também estão voltando a movimentar o turismo nacional. Paraguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Rússia, Colômbia, Argentina, Espanha, México e Chile estão entre os 10 países que marcaram presença no parque nos últimos meses.

“Sem dúvida o turismo de natureza é uma tendência, e não há país com mais atrativos naturais do que o nosso. Os Estados Unidos recebem 350 milhões de visitantes em seus parques e nós recebemos 15 milhões. Precisamos aumentar esse número e aproveitar todo o potencial brasileiro. É necessário ampliar a participação da iniciativa privada para melhorar a estrutura desses atrativos e prepará-los para atender a demanda dos viajantes que estarão ansiosos por destinos de natureza daqui para frente”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A administração do Parque Nacional do Iguaçu observa com otimismo os números de visitação dos primeiros seis meses do ano e espera um crescimento contínuo para o próximo semestre. O local, que já chegou a receber 2 milhões de turistas antes da pandemia, segue aberto deste agosto do ano passado seguindo rígidos protocolos de biossegurança para a proteção de turistas e trabalhadores do local.

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Acompanhe o Ministério do Turismo nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Blog

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

Em novembro, penúltimo mês do ano, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 85.999 visitantes. Um crescimento de 9% se…
O dia 29 de novembro é o Dia Nacional da Onça-pintada, espécie símbolo de conservação da biodiversidade no Brasil….
Celebração terá dois atos em Foz: domingo (28), intervenção cultural na Feirinha da JK, e segunda (29), homenagem a…
Open chat