Céu estrelado das Cataratas do Iguaçu está entre as melhores fotografias do ano

O mundo se encantou com o céu estrelado das Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza. As imagens espetaculares registradas pelo astrofotógrafo Victor Lima foram repercutidas internacionalmente. Além de impressionar, a sessão fotográfica da Via Láctea nas Cataratas rendeu um dos 25 melhores registros do ano.

O site Capture The Atlas, dedicado à astrofotografia de paisagem, destacou um dos registros no Parque Nacional do Iguaçu na lista das melhores fotografias do ano. A escolha foi realizada pelo fotógrafo americano Dan Zafra, que é especialista e renomado neste segmento. A seleção completa você confere clicando aqui.

A lista conta somente com profissionais já conhecidos na astrofotografia. Victor Lima revelou que sempre acompanhou a seleção e tinha vontade de um dia estar nela. “Estava na expectativa de aparecer na listagem há algum tempo, sempre acompanhei. Eu e Dan já nos seguíamos no Instagram e entrei em contato para ele ver os meus registros.”

Victor também falou sobre a honra de ser o único brasileiro a aparecer na lista. “Mostra que tudo está valendo a pena. O investimento que a gente faz de tempo, de recursos. É muito difícil, é uma área difícil, não tem muito espaço aqui no Brasil, mas eu tenho lutado bastante e ver o meu nome numa lista que tem nomes com referências mundiais no assunto é uma satisfação muito grande, uma honra de estar levando o nome do Brasil.”

O fotógrafo acredita no potencial dos brasileiros. “Fico ansiando para ver mais brasileiros nesse tipo de lista. Uma das coisas que eu faço é ministrar workshops, dar cursos nesse ramo da fotografia e eu espero que tenhamos muitos outros fotógrafos do Brasil participando de listas internacionais como essa.”

Em relação à fotografia escolhida, Victor fala que é uma de suas preferidas, mas que não tem como eleger a principal. “Fotografia para fotógrafo é igual filho, é difícil e não tem como escolher somente uma. Tenho um carinho especial por todas e nem sempre as que foram mais difíceis de fotografar são as suas melhores”.

Assim que divulgadas, as fotografias ganharam destaque mundial nas redes sociais. Foram milhares de compartilhamentos e elogios para a combinação da Via Láctea com o maior conjunto de quedas d´água do mundo. A repercussão foi tanta que chegou no programa Fantástico, da Rede Globo, que realizou uma matéria especial. Confira:

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

No clima do amor celebrado no Dia dos Namorados – inclusive você pode acompanhar aqui a história de casais…
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, está aberto para visitação turística, de terça-feira a…
Na semana do Dia dos Namorados, celebramos a experiência dos casais apaixonados e suas histórias no Parque Nacional do…
Open chat