Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

#CataratasDay foi emocionante no parque

Data que lembra o título das Cataratas do Iguaçu como Maravilha Mundial da Natureza reuniu muitas comemorações

A data 11 de novembro, desde 2011, é um dia comemorativo para o Parque Nacional do Iguaçu. São dez anos como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, título recebido por votação popular e mundial. Na celebração deste ano, a programação contou com live especial, orquestra e milhares de interações nas redes sociais.

A novidade deste ano foi a realização da transmissão ao vivo, por meio do Facebook, diretamente do Parque Nacional do Iguaçu. Foram dez horas de live com conteúdo sobre o Patrimônio Natural da Humanidade, curiosidades e informações acerca dos melhores atrativos de Foz do Iguaçu. A transmissão também contou com a participação de autoridades e de convidados especiais.

Créditos fotografia: Christian Rizzi

Para a trilha sonora dos visitantes que estiveram na unidade de conservação nesta quinta-feira, a orquestra sinfônica da Guarda Mirim, formada pelos jovens que fazem parte do projeto social, realizou apresentações na entrada do parque, no Centro de Visitantes e no mirante em frente ao Hotel Belmond das Cataratas.

Os moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu, que fazem parte do Passe Comunidade, também estiveram presentes na celebração. No total, 954 deles contemplaram o “quintal de casa” neste #CataratasDay, com o benefício da entrada gratuita, como nos anos anteriores. Ao todo, 2.475 pessoas celebraram a data em contato direto com as Cataratas.

Todos os visitantes tiveram a oportunidade de realizar registros especiais, e a equipe de fotografia profissional do parque estava registrando tudo, em fotos de qualidade para o público levar para sempre a lembrança. As tradicionais plaquinhas comemorativas do #CataratasDay marcaram presença, pois não poderiam faltar.

Quem não pôde visitar pessoalmente celebrou de forma on-line. A interação e a participação nas redes sociais foram contagiantes. Milhares de pessoas relembraram, com fotos e vídeos, a visita no maior conjunto de quedas d’água do mundo. A participação foi realizada com a hashtag #CataratasDay presente nas publicações.

O #CataratasDay 2021 foi organizado pela Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, juntamente com o ICMBio e a Cataratas do Iguaçu S.A.

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...