Cataratas do Iguaçu atinge 5 milhões de litros por segundo
📣 Atualização sobre a vazão das Cataratas do Iguaçu
Sábado (28/06) – 10h

Atualmente, a vazão da Maravilha Mundial da Natureza está três vezes acima da média histórica, que é de aproximadamente 1,5 milhão de litros por segundo. Mesmo assim, o Parque Nacional do Iguaçu está aberto e opera normalmente neste sábado, com acesso liberado às passarelas, ciclovia, trilhas, caminhos e mirantes. 💦

A vazão das Cataratas do Iguaçu atingiu 5,1 milhões de litros por segundo na manhã deste sábado, 28 de junho. No entanto, a previsão é de que o volume diminua para 4 milhões de litros por segundo até a noite, dessa forma, dependendo da quantidade de chuva ao longo do rio Iguaçu. 🌧️
Principal curso d’água paranaense
A bacia hidrográfica do Rio Iguaçu é a maior do Paraná. Assim, antes de formar as famosas quedas, ele corta o estado e é responsável pela produção de energia em hidrelétricas que se estendem pelo seu curso. Cerca de 20km depois de passar pelas cataratas, o Rio Iguaçu deságua no Rio Paraná.
Sobre a Maravilha Mundial da Natureza
As Cataratas do Iguaçu formam o maior conjunto de quedas-d’água do mundo, com 275 saltos catalogados. Assim, a altura das quedas varia de 40 a 80 metros, podendo ultrapassar os 100 metros, conforme o volume do Rio Iguaçu.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e conta com a gestão de visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e referência internacional em turismo sustentável.

📲 Acompanhe diariamente as informações sobre as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu pelo Instagram: @cataratasdoiguacu.
📰 Receba atualizações e conteúdos pelo grupo de WhatsApp. Participe pelo link: http://bit.ly/3GibjBU
📷 Crédito das imagens: Edison Emerson – Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu