Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

“Belezas do Parque” ganham exposição em Foz

Fotografias de amor a natureza e a conservação da biodiversidade

Quem visitar o Parque Nacional do Iguaçu nos próximos dias poderá apreciar a exposição fotográfica “Belezas do Parque”, que expõe diferentes olhares, do Patrimônio Mundial Natural. A mostra tem a curadoria e supervisão de Nilton Rolin e contou com a participação de 20 fotógrafos, do setor de fotografia da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

Foto: Nilmar Fernando #FotoEquipeCataratas

A exposição fotográfica está localizada no Centro de Visitantes da Unidade de Conservação, acessível a todos os visitantes. A mostra é fruto da sensibilidade coletiva dos fotógrafos que trabalham no Parque, registrando de forma emocionada o dia a dia, de brasileiros e estrangeiros, nas áreas de visitação pública.

Foto: Bruno Santos #FotoEquipeCataratas

O resultado da busca diária pelo registro incrível ganhou a seleção de 41 fantásticas cenas do Parque Nacional do Iguaçu, na perspectiva da conservação e da beleza da Maravilha Mundial da Natureza.

Os temas apreciados pelos fotógrafos foram a fauna, a flora e natureza. O trabalho contou com o talento de 20 profissionais da imagem no parque, conforme relação dos profissionais:

Adilson Rosseti

Alexandre Klein

Alexandro Soto

Ana Paula Ferreira

Bebyana Antonielli

Bruno Santos

Cristian Lara

Dani Capelari

Edison Emerson

Fábio Júnior

Halisson Kock

Henrique Britez

Jéssica Damasceno

Jonathan Benitez

Lucas Demetrio

Michael Rodrigo

Nilmar Fernando

Weslei Chen

Wesley Maurício

Weslei Wanderlei

Para Nilton Rolin, curador da exposição, este trabalho é muito significativo para os profissionais e para o parque.  “Cada um colocou em prática seus aprendizados. Sem excessão todos se destacaram e hoje estão encantando os visitantes que passarem pelo Centro de Visitantes. São registros sensíves e de extrema grandeza”.

Foto: Dani Capelari #FotoEquipeCataratas

A expectativa é poder levar nos próximos dias esta exposição para outros lugares da cidade, destacou Cibele Munhoz, chefe do Parque Nacional do Iguaçu. “Vamos levar esta beleza para outros lugares da cidade. É uma inspiração. É muita beleza em retratos. Precisamos divulgar e mostrar isso, sempre. Moramos aqui e temos esta beleza em nossa cidade”.

Foto: Ana Paula Ferreira #FotoEquipeCataratas

De acordo com Adelio Demeterko, diretor executivo do Grupo Cataratas, o resultado superou até mesmo nossas expectativas mais otimistas. “A equipe de fotografia é muito sensível e tem uma capacidade de aprender e encantar as pessoas. Estes profissionais de imagem desempenham um trabalho muito importante para eternizar sonhos.”

Todos os registros da exposição. Vídeos e fotografias: https://drive.google.com/drive/folders/1wAC28H348jw-IS1UHoXJRywfHdq3LyEr?usp=sharing

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...