Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Aproveite as férias de julho no parque

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu nas férias de julho é especial. O passeio fica diferente nesta época do ano. O clima, com temperaturas mais baixas, permite contemplar belezas da unidade de conservação exclusivas desta estação. Novos detalhes que são vistos por quem ama natureza.

A programação do Patrimônio Mundial Natural é ampliada, de 8 a 23 de julho, com uma hora a mais para visitar, das 8h às 16h. O atendimento conta com reforço turístico, dando mais comodidade em todas as áreas do circuito de visitação. A ampliação garante uma melhor experiência para quem planeja visitar.

Desde o início do trajeto a visita tem singularidades. O passeio se inicia com o transporte interno nos ônibus temáticos representando a fauna do parque. No percurso dá para sentir o vento mais fresco na parte de cima, com vista panorâmica da mata. Quem preferir poderá optar pela parte de baixo do veículo.

O transporte leva até o início da trilha para as quedas. Nessa parte o passeio fica mais imersivo na floresta. É possível caminhar em meio às árvores, com a paisagem mais limpa e uma melhor visão das quedas. Conforme se caminha, o som poderoso das águas fica mais forte, até as Cataratas do Iguaçu surgirem entre os galhos.

A Maravilha Mundial da Natureza fica com a vazão dentro da média de um milhão e 500 mil litros d’água por segundo. Um presente de boas-vindas aos visitantes. Para quem ama admirar as Cataratas do Iguaçu e quiser mais, tem o passeio de barco do Macuco Safari, para tomar um banho, e o de helicóptero da Helisul Experience, sobrevoando todo o conjunto.

Antes ou depois do passeio, para repor as energias e renovar-se, a experiência no parque fica completa almoçando no coração das Cataratas do Iguaçu, no Restaurante Porto Canoas. Bufê com o melhor da comida brasileira, acompanhado da paisagem que deixa tudo mais inesquecível.

Reconhecimento mundial – Foram essas experiências que fizeram as Cataratas do Iguaçu serem novamente eleitas uma das principais atrações do mundo, pelo TripAdvisor, no Travelers’ Choice 2023 – Best of the Best, com base nas avaliações de visitantes do planeta todo na plataforma. É o terceiro ano consecutivo que recebe esse título.

São depoimentos e experiências de visitantes de 131 nacionalidades, como a italiana Anna Murphy. “Fiquei maravilhada. Todas as quedas criam arco-íris que embelezam todo o parque. Consegui encontrar animais lindos que fazem do parque a sua casa. A paisagem mais linda que eu já vi na vida. Na visão de cima das quedas fiquei impressionada.

O visitante canadense Christopher Beaton também ficou encantado. “É de fato uma das Maravilhas Mundiais da Natureza, paisagem incrível. Eu e minha esposa ficamos sem palavras com a beleza natural. O Parque Nacional do Iguaçu tem a natureza muito bem conservada. Quero voltar em breve.

A Toria Johnson sonhava em conhecer e viajou desde o Reino Unido. “É muito mais bonito do que eu podia imaginar. Nada prepara você para o que vai encontrar. Uma beleza que eu nunca tinha visto. Que energia boa, a natureza recebe você da melhor forma possível. Vou lembrar para sempre do que vi.”

Quem também ficou encantado foi o estadunidense Fred Krebs, que viajou com a esposa. “Espetacular, todos devem visitar pelo menos uma vez na vida. Principalmente quem ama natureza. Uma das belezas naturais mais magníficas do mundo, com certeza. A força das águas é impressionante.

O Parque Nacional do Iguaçu conquista quem o visita. Foz do Iguaçu está preparada para receber todos os visitantes, dispondo de uma rede hoteleira com cerca de 30 mil leitos (distribuídos entre hotéis, pousadas, hostels e albergues). A cidade se mostra qualificada para lidar com o aumento significativo na busca e desejo dos visitantes.

Programe a visita – Para visitar o parque é preciso adquirir ingresso on-line, exclusivamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário disponíveis para o passeio. Os ingressos são limitados por horário.

Urbia Cataratas S.A. – Juntas, as duas principais concessionárias de parques nacionais do país formaram a Urbia Cataratas S.A., somando experiência em gestão, grandes projetos de engenharia, além da expertise em educação ambiental e sustentabilidade. A concessionária do Parque Nacional do Iguaçu está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e promover o desenvolvimento econômico da região.

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...