Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Aproveite as férias e visite o parque

O parque estará aberto todos os dias, inclusive no Natal e ano-novo; de 27 de dezembro a 22 de janeiro, o atrativo abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h.

Chegou a época tão esperada do ano, cheia de momentos para celebrar a vida e viver histórias memoráveis com a família e os amigos. Uma dica é aproveitar a temporada de férias para visitar o Parque Nacional do Iguaçu e conectar-se com a energia das Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza. A unidade de conservação funcionará normalmente em dezembro e janeiro, com atendimento todos os dias. No período de 27 de dezembro a 22 de janeiro, o atrativo abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.274.458 visitantes de janeiro a novembro de 2022. Ao todo, foram turistas de 148 nacionalidades. Entre os estrangeiros, os argentinos lideram, seguidos dos paraguaios, estadunidenses, franceses, uruguaios, espanhóis, alemães, colombianos, peruanos, ingleses, mexicanos, chilenos, bolivianos, italianos, israelenses, holandeses, canadenses, afegãos, suíços e sul-coreanos.

Entre os brasileiros, pessoas dos 26 estados e Distrito Federal passearam na unidade de conservação. A lista dos estados líderes em número de visitantes é encabeçada pelo Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Acre.

O casal de visitantes Shisrley Liciane e Marcos Henrique se emocionou ao realizar o sonho de conhecer as cataratas. “Era um sonho muito antigo conhecer as grandiosas quedas das Cataratas do Iguaçu. Foi algo incrível estar lá e poder realizar esse sonho hoje.”

Quem também saiu maravilhado com a visita e de alma lavada foi o visitante Altemar Cardoso. “A realização de um sonho! Uma sensação indescritível e um banho involuntário que revigora e limpa nossa alma. Muita gratidão a Deus pela exuberância e pela oportunidade de vivenciar esse paraíso.”

O parque está aberto todos os dias – O Parque Nacional do Iguaçu está aberto todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado. A abertura diária visa a melhorar a experiência dos visitantes, colaborando com o movimento das férias escolares neste ciclo de retomada.

Almoce no coração das cataratas – Antes ou depois do passeio é indispensável a sua visita ao Porto Canoas! Muito mais que sabores, o lugar tem uma energia e uma vista singular das Cataratas do Iguaçu. A passagem pelo restaurante é uma viagem gastronômica dentro do seu passeio. Ele fica localizado no final da trilha, no coração das Cataratas do Iguaçu.

Banho para lavar a alma – Uma dica especial para estes dias quentes é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual o visitante tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades (www.macucosafari.com.br).

Sobrevoando o parque – O voo de helicóptero sobre o maior conjunto de quedas d’água do mundo é um dos passeios mais eletrizantes em Foz do Iguaçu. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. É um passeio opcional.

Ingressos antecipados e on-line Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

 

O visitante que quiser receber novidades e informações exclusivas do Parque Nacional do Iguaçu, antes de todo mundo, pode entrar no nosso canal do Telegram: t.me/cataratasdoiguacu.

 

Créditos fotografias:

Cataratas: Edison Emerson #FotoEquipeCataratas

Casal: Shisrley Liciane

Visitante: Altemar Cardoso

Restaurante: Marcos Labanca

Macuco Safari: Marcos Labanca

Helisul: Márcio Jumpei

 

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu

Visitação turística: diariamente, das 9h às 16h

Programação especial: 27 de dezembro a 22 de janeiro de 2023, das 8h às 16h

Restaurante Porto Canoas (@porto.canoas): diariamente, das 12h às 16h

Ingressos e informações: www.cataratasdoiguacu.com.br

 

Mais informações

www.cataratasdoiguacu.com.br

[email protected]

Telefone: +55 (45) 3521-4400

 

Canais nas redes sociais

WhatsApp: +55 (45) 99137-3444,

Telegram: @cataratasdoiguacu

Facebook: @CataratasDoIguacu

Instagram: @CataratasdoIguacu

Twitter: @CataratasBrasil

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...