Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

A paz das Cataratas do Iguaçu sob as estrelas

Quanto tempo você tem para realizar uma fotografia no mesmo lugar? Quanto tempo você fica no mesmo lugar para captar uma cena dos fenômenos da natureza, como o entardecer, o anoitecer? O fotógrafo Adriano Kirihara dedicou dois dias para registrar as Cataratas, do mesmo ponto de observação, integrando-se à natureza local, e captar a chegada da noite com seu brilho especial sob o céu das Cataratas.

“Ao permanecer nas Cataratas, optei por fazer uma técnica fotográfica chamada Star Trail (Trilhas das Estrelas), onde, através de uma fotografia de longa exposição, registramos o movimento das estrelas em relação ao movimento de rotação do planeta Terra”, revelou o fotógrafo, que sempre busca “conversar” com a natureza para sentir o ambiente, principalmente as características da luz, para valorizar ainda mais as cenas.

Adriano, que já havia fotografado as Cataratas diversas vezes ao longo dos últimos 20 anos, surpreendeu-se com a magia da experiência. “Já perdi as contas de quantas vezes visitei e fotografei, em diferentes épocas do ano, esta que é a mais bonita e imponente cachoeira do mundo. A oportunidade de fotografar as Cataratas no final de tarde, naquele momento em que o Sol já se escondeu no horizonte, sob as estrelas, foi um sonho.”

 

Acesso – Para realizar esse tipo de atividade no Parque Nacional do Iguaçu, o profissional de fotografia precisa submeter uma solicitação a administração pública, descrevendo sobre a importância do projeto para a unidade de conservação, e contratar um guia local para acompanhamento profissional, durante toda a permanência no parque. As solicitações devem ser encaminhadas com 100 dias de antecedência, para apreciação e análise técnica.

Profissional  Adriano Kirihara é jornalista especializado em fotografia documental, participou de diversas expedições para documentar a fauna, flora, paisagens e modo de vida dos povos e comunidades do Brasil. Suas fotografias ilustraram publicações como a revista Exame, Fotografe Melhor e National Geographic Brasil, livros didáticos das editoras FTD, Moderna Editora do Brasil e Editora Ática, entre outras. Já trabalhou como editor na TV Fronteira, em Presidente Prudente, e como repórter na TV Grande Rio, em Petrolina, no interior de Pernambuco – ambas afiliadas da Rede Globo.

Informações sobre o nosso visitante e profissional da fotografia:

https://adrianokirihara.com.br/

Instagram: @adrianokirihara

Facebook: @adrianokiriharafotografias

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...