Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

A emoção de tomar banho de barco nas Cataratas

Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de conexão com a natureza e contemplação das belezas naturais do parque. O passeio convencional é para renovar as energias. Mas se você tiver espírito aventureiro e quiser mais emoção, indicamos o passeio de barco do Macuco Safari até bem próximo do maior conjunto de quedas d’água do mundo.

O passeio proporciona experiências que deixam as pessoas ainda mais imersas na riqueza natural do Parque Nacional do Iguaçu. A aventura começa num trajeto em meio à Mata Atlântica, com percurso de dois quilômetros nos veículos ecológicos do Macuco. É possível ter uma visão panorâmica de inúmeras árvores singulares que compõem o cenário.

Durante o passeio há a opção de caminhar em meio à mata, com um contato mais direto com a flora e a fauna do parque. Você percorre um caminho de 600 metros com muitas as árvores e plantas. Nesse percurso, o visitante tem a companhia de um guia, que conta curiosidades sobre o ambiente. Se você tiver sorte, poderá ver animais pelo caminho.

Após percorrer a trilha do Macuco, você chega ao ponto de embarque náutico. No local se tem à disposição uma estrutura de serviços como lojas de lembranças, guarda-volumes e banheiro para se preparar para a sequência da aventura. Nessa parte há um bonde elétrico que leva até o cais do Rio Iguaçu, e nesse caminho se tem uma vista privilegiada do rio em todo o horizonte.

Com o barco do Macuco Safari você tem a oportunidade de conhecer as Cataratas navegando no Rio Iguaçu, até chegar pertinho do maior conjunto de quedas d’água do mundo. O barco passa pela correnteza do rio, em um cenário inconfundível. Entre curvas e manobras emocionantes, você é contagiado pela emoção e adrenalina com os respingos e ondas que pegam todos de surpresa.

O barco para por alguns minutos para que você possa registrar o momento e admirar a imensidão das quedas. A embarcação segue o passeio com muitas surpresas, ora secas, ora molhadas. Todos os visitantes adoram tomar banho debaixo das quedas. Com você não será diferente. É o momento em que você lava a alma por completo, molhando-se por inteiro com a imponente força das águas. É emocionante e impossível conter os gritos nessa parte.

Após ficar totalmente molhado e com a alma lavada, chega o momento de retornar. Não menos emocionante, já que o Rio Iguaçu propicia sempre uma aventura. É a hora em que cai a consciência de tudo aquilo que você viveu no Patrimônio Natural da Humanidade, com a brisa do barco tocando o seu rosto. É indescritível.

Em sua visita ao Parque Nacional do Iguaçu inclua o Macuco Safari no seu roteiro. É um passeio necessário e inconfundível. Você terá um novo olhar para as Cataratas do Iguaçu, com uma experiência que é renovadora. Venha visitar o parque e viver tudo isso. Esperamos você!

Créditos fotografia: Marcos Labanca

Serviço
Ingresso do Macuco: macucosafari.com.br/
Instagram
45 3574-4244

Ingresso parque: cataratasdoiguacu.com.br/ingressos/

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...