EnglishPortugueseSpanish

A emoção de tomar banho de barco nas Cataratas

Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de conexão com a natureza e contemplação das belezas naturais do parque. O passeio convencional é para renovar as energias. Mas se você tiver espírito aventureiro e quiser mais emoção, indicamos o passeio de barco do Macuco Safari até bem próximo do maior conjunto de quedas d’água do mundo.

O passeio proporciona experiências que deixam as pessoas ainda mais imersas na riqueza natural do Parque Nacional do Iguaçu. A aventura começa num trajeto em meio à Mata Atlântica, com percurso de dois quilômetros nos veículos ecológicos do Macuco. É possível ter uma visão panorâmica de inúmeras árvores singulares que compõem o cenário.

Durante o passeio há a opção de caminhar em meio à mata, com um contato mais direto com a flora e a fauna do parque. Você percorre um caminho de 600 metros com muitas as árvores e plantas. Nesse percurso, o visitante tem a companhia de um guia, que conta curiosidades sobre o ambiente. Se você tiver sorte, poderá ver animais pelo caminho.

Após percorrer a trilha do Macuco, você chega ao ponto de embarque náutico. No local se tem à disposição uma estrutura de serviços como lojas de lembranças, guarda-volumes e banheiro para se preparar para a sequência da aventura. Nessa parte há um bonde elétrico que leva até o cais do Rio Iguaçu, e nesse caminho se tem uma vista privilegiada do rio em todo o horizonte.

Com o barco do Macuco Safari você tem a oportunidade de conhecer as Cataratas navegando no Rio Iguaçu, até chegar pertinho do maior conjunto de quedas d’água do mundo. O barco passa pela correnteza do rio, em um cenário inconfundível. Entre curvas e manobras emocionantes, você é contagiado pela emoção e adrenalina com os respingos e ondas que pegam todos de surpresa.

O barco para por alguns minutos para que você possa registrar o momento e admirar a imensidão das quedas. A embarcação segue o passeio com muitas surpresas, ora secas, ora molhadas. Todos os visitantes adoram tomar banho debaixo das quedas. Com você não será diferente. É o momento em que você lava a alma por completo, molhando-se por inteiro com a imponente força das águas. É emocionante e impossível conter os gritos nessa parte.

Após ficar totalmente molhado e com a alma lavada, chega o momento de retornar. Não menos emocionante, já que o Rio Iguaçu propicia sempre uma aventura. É a hora em que cai a consciência de tudo aquilo que você viveu no Patrimônio Natural da Humanidade, com a brisa do barco tocando o seu rosto. É indescritível.

Em sua visita ao Parque Nacional do Iguaçu inclua o Macuco Safari no seu roteiro. É um passeio necessário e inconfundível. Você terá um novo olhar para as Cataratas do Iguaçu, com uma experiência que é renovadora. Venha visitar o parque e viver tudo isso. Esperamos você!

Créditos fotografia: Marcos Labanca

Serviço
Ingresso do Macuco: macucosafari.com.br/
Instagram
45 3574-4244

Ingresso parque: cataratasdoiguacu.com.br/ingressos/

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

Em novembro, penúltimo mês do ano, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 85.999 visitantes. Um crescimento de 9% se…
O dia 29 de novembro é o Dia Nacional da Onça-pintada, espécie símbolo de conservação da biodiversidade no Brasil….
Celebração terá dois atos em Foz: domingo (28), intervenção cultural na Feirinha da JK, e segunda (29), homenagem a…
Open chat