Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

50 milhões impactados com o #CataratasDay

Visitantes de 36 países e brasileiros de todas as regiões participaram do ato de celebração a natureza

O dia 11 de novembro, desde 2011, é comemorativo para o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural. É mais de uma década como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, título recebido por votação popular e mundial. A programação contou com milhares de interações nas redes sociais, por conta de visitantes e apaixonados pelas Cataratas e reportagens da imprensa. A companha registrou até o momento 50 milhões de pessoas impactadas, no mundo.

Seguindo as celebrações dos anos anteriores, o impacto da campanha nas redes sociais e mídia convencional foi grande. Estima-se que mais de 50 milhões de pessoas tenham sido impactadas com o #CataratasDay, no Brasil e no mundo. Veículos de imprensa repercutiram o fato em suas programações regionais e nacionais, entre eles, TV Globo, Band, SBT, Record, TV Brasil, entre outros órgãos de imprensa nacional, além da mídia regional, que cobriu durante toda a semana a movimentação. Nas últimas 48 horas centenas de reportagens foram veiculadas em rede, chegando à tela de milhões de pessoas.

Participação presencial e online – Já nas redes sociais durante todo o dia foram realizadas cerca três mil selfies e aproximadamente cinco mil postagens com a hashtag no Instagram, Facebook, Twitter e Tik Tok. Durante o dia 11 de novembro, 4.877 pessoas contemplaram o maior conjunto de quedas d’água do mundo. Sendo visitantes 36 nacionalidades, e brasileiros dos 26 estados e mais Distrito Federal.

Entre eles estava Juliana Vasconcelos, que viajou de São Paulo para conhecer essa maravilha. “Uma viagem maravilhosa sem dúvidas. Estar aqui neste dia que é celebrado o Cataratas Day. Conhecer esse lugar é muito prazeroso. Estar pertinho da natureza, ver tanta água assim, não sei nem o que dizer. Quero voltar muitas vezes ainda.”

Comunidade – Os moradores das 14 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu totalizaram 1.413 visitas. Um deles foi Pedro Mercedez, iguaçuense com descendência argentina que veio celebrar a data especial. “Tem que marcar presença em um dia como esse. Tirar um tempinho para visitar essa beleza. Uma Maravilha Mundial da Natureza como essa tão perto de casa, a gente tem que valorizar.”

Quem não pôde visitar pessoalmente comemorou de forma on-line. A interação e a participação nas redes sociais foram contagiantes. Milhares de pessoas relembraram, com fotos e vídeos, a visita ao maior conjunto de quedas d’água do mundo. A participação foi realizada com a hashtag #CataratasDay presente nas publicações.

Histórico da semana – A comemoração iniciou com a Prefeitura de Foz do Iguaçu. No dia 6 de novembro, moradores dos bairros iguaçuenses tiveram a oportunidade de visitar as Cataratas do Iguaçu, gratuitamente, com transporte cedido pela administração municipal. Para muitos foi a chance de conhecer o atrativo.

Imagens exclusivas do Cataratas Day 2022, crédito: @cataratasdoiguacu (autores nomeados nos arquivos do link)
Vídeos e fotografias (uso livre imprensa): https://drive.google.com/drive/folders/1G5-3cDDcWhph8ZQnomZ7k_HeX8kpsqlF?usp=share_link

O visitante que quiser receber novidades e informações exclusivas do Parque Nacional do Iguaçu, antes de todo mundo, pode entrar no nosso canal do Telegram: t.me/cataratasdoiguacu.

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...