EnglishPortugueseSpanish

305 embaixadores do Grupo Cataratas participaram das Olimpíadas

Em Foz do Iguaçu, funcionários da companhia arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos, agasalhos e resíduos recicláveis

Os embaixadores do Grupo Cataratas, como são chamados os funcionários que atuam na companhia, participaram, de 23 de julho a 23 de agosto, das Olimpíadas Cataratas, evento que reuniu profissionais das operações da empresa em Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Fernando de Noronha, em uma competição nacional, inédita, com espírito esportivo, sustentabilidade, humor e desafios surpresas, em 11 modalidades, de maneira totalmente voluntária.

A 1ª Olimpíada Cataratas teve como objetivo unir ainda mais os embaixadores do Grupo Cataratas por meio da criatividade, da atividade física, do conhecimento e da solidariedade dos funcionários com as comunidades onde a companhia atua. Dos 305 participantes do evento nacional, 169 são de Foz do Iguaçu, os quais foram distribuídos em 18 equipes irreverentes.

Os nomes das equipes olímpicas de Foz do Iguaçu, de uma maneira bem-humorada: 100 Fronteiras, Amigos da Onça, Bacon Tentes, Bonde do Tigrão, Carcarás do Iguaçu, Corais, Equipe Chapa Quente, Esquadrão Cabeza de Vaca, Esquadrão Quati, Jacarés de Escritório, Los Hermanos del Brasil, Macacos me Mordam, Onças do PNI, Os Papagaios da Trilha, Panteras Cataratas, Puma, Tartarugas Ninjas e Tropa PNI.

Provas – As Olimpíadas Cataratas envolveram 11 modalidades competitivas, sendo: 1) participação em caminhadas pelas trilhas do Parque Nacional do Iguaçu; 2) sustentabilidade (arrecadação de alimentos, rações, agasalhos, livros e resíduos recicláveis, como pilha, bateria, lacre de latinha de alumínio, tampa de garrafa PET, entre outros); 3) criatividade e engajamento; 4) criação de grito de guerra; 5) produção de vídeos caseiros; 6) produção de fotos; 7) cuidado de plantas e de uma muda mascote da equipe; 8) estudo sobre horta, compostagem, técnicas de separação de reciclagem; 9) provas surpresas; 10) questionário sobre curiosidades do Parque Nacional do Iguaçu e do Marco das 3 Fronteiras; e 11) desafio de atividades físicas e encerramento com caminhada e pedalada.

Premiação individual e para a sociedade – As três melhores equipes serão premiadas com medalha de ouro, prata e bronze. Todos os participantes ganharam lembrança de participação. Para a sociedade a premiação será uma série de doações conquistadas pelos embaixadores, conforme lista abaixo, já com orientações de entidades locais programadas para receberem as doações.

• Agasalhos: 5.495 unidades para a Campanha do Agasalho do Sesc.
• Alimentos: 505,3 quilos para a Assistência Social de Foz do Iguaçu.
• Eletrônicos: 4.162 unidades para a Lixotec.
• Livros: 2.813 unidades para a futura Biblioteca Cataratas e Biblioteca Municipal.
• Óleo usado: 574,7 litros para a Ita Ambiental.
• Pilhas e baterias: 21.678 unidades para a Paraná Ambiental.
• Ração: 270 quilos para a ONG Vida Animal.
• Roupas: 12.233 unidades para a Assistência Social do município.
• Tampinhas/lacres de alumínio: 654.911 para a ACDD.
• Tampinhas PET: 60.691 para a ACDD.

Grupo Cataratas – É responsável pela gestão de atrativos na área de turismo sustentável do Brasil desde 1999. Os serviços voltados ao ecoturismo reúnem hoje seis atrativos de Foz do Iguaçu até Fernando de Noronha.

Três vezes eleita a companhia mais sustentável na área de turismo e hotelaria no Brasil (Revista Exame – Guia Exame de Sustentabilidade), o compromisso com a sustentabilidade e com a conservação está no DNA do Grupo Cataratas.

Créditos fotografia: Isabela Souza da Silva

(Grupo Cataratas)

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

Em novembro, penúltimo mês do ano, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 85.999 visitantes. Um crescimento de 9% se…
O dia 29 de novembro é o Dia Nacional da Onça-pintada, espécie símbolo de conservação da biodiversidade no Brasil….
Celebração terá dois atos em Foz: domingo (28), intervenção cultural na Feirinha da JK, e segunda (29), homenagem a…
Open chat