Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

150 anos de Santos Dumont nas Cataratas do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu integra as comemorações dos 150 anos de Alberto Santos Dumont e prepara, junto com a Força Aérea Brasileira, uma apresentação especial da Esquadrilha da Fumaça, na quinta-feira, 3 de agosto, a partir das 16 horas. A Esquadrilha da Fumaça realizará uma apresentação no céu das Cataratas do Iguaçu para celebrar esse marco histórico e a importância do aviador para o Brasil e, claro, seu papel decisivo para a transformação da unidade de conservação, que abriga as quedas-d’água e protege uma riquíssima biodiversidade em seus 185 mil hectares.

Considerado o Pai da Aviação, Patrono da Aeronáutica Brasileira e, entre muitas outras conquistas, um dos padrinhos da criação do Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação com referência mundial, localizada no Oeste do Paraná, fronteira com a Argentina, na província de Missiones.

Espetáculos das águas e no céu das Cataratas – A Esquadrilha da Fumaça, conhecida mundialmente por suas acrobacias aéreas de tirar o fôlego, é um símbolo de excelência na aviação brasileira e personifica a inspiração e dedicação de Dumont ao campo da aviação. A apresentação aérea poderá ser vista por todos que estiverem visitando o Parque Nacional do Iguaçu, na tarde de 3 agosto, quinta-feira, a partir das 16 horas. O maior conjunto de quedas-d’água do mundo será o cenário para a apresentação, unindo a relevância do brasileiro para a aviação e para a formação do Parque Nacional do Iguaçu.

História – Em 1916, durante uma visita às Cataratas do Iguaçu, Santos Dumont vislumbrou a importância de preservar aquela área como propriedade pública. Impulsionado por sua visão de conservação, ele empreendeu uma cavalgada até Curitiba, onde se encontrou com o governador. Graças aos esforços conjuntos, ainda naquele mesmo ano, a região foi desapropriada, dando início à criação do Parque Nacional do Iguaçu, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural.

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.

Novo momento – A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...