Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

1 milhão e 800 mil visitantes em 2023

É o recorde de visitação do Parque Nacional do Iguaçu no período pós-pandemia

O Patrimônio Mundial Natural recebeu o visitante de número 1.800.000 ao meio-dia desta quinta-feira, 28 de dezembro. O número representa uma recuperação de 89% da visitação de 2019, quando o parque foi contemplado por 2.020.358 pessoas, melhor ano de visitação da história. Em relação ao ano passado, o movimento foi 25% maior que em todo o período de 2022, com 1.434.308 ingressos.

A marca de 1 milhão e 800 mil pessoas foi atingida com a visitante Soraia Maria do Nascimento, de São Paulo, na sua terceira visita ao parque. “Nem acreditei quando recebi a notícia. Vi o pessoal comemorando, fiquei muito surpresa. Amo visitar as Cataratas do Iguaçu, é sempre um prazer retornar. Agora com essa celebração ficou tudo mais especial.

Para deixar a visita de Soraia ainda mais marcante, ela e o namorado ganharam uma experiência completa na Maravilha Mundial da Natureza. Entre os presentes estão o almoço no coração das Cataratas, no Restaurante Porto Canoas, também o passeio de barco, do Macuco Safari, e de helicóptero, sobrevoando com a Helisul. Tudo isso com os benefícios do Passe VIP, garantindo acessos exclusivos e benefícios no passeio.

Para Giuliano Gavazzoni, diretor da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do parque, o número é muito importante. “Ficamos muito felizes com a recuperação da visitação no parque. O turismo vem crescendo, a marca atingida hoje é sinônimo de sucesso e interesse das pessoas em visitar atrações naturais e nacionais.”

Dos 1 milhão e 800 mil visitantes, a maioria é brasileira, representando 57% da visitação. Os 43% restantes são formados por estrangeiros de 163 nacionalidades. Os países que mais visitaram, depois do Brasil, foram Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Espanha, Alemanha, Chile, Uruguai e Peru.

Horário ampliado – O Parque Nacional do Iguaçu está com horário ampliado para o período de alta temporada. Até 31 de janeiro, o atrativo abrirá uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 16h. Último ônibus para retorno sai às 17h30. Após o dia 31, o parque manterá o funcionamento normal, abrindo todos os dias a partir das 9 horas.

Ingressos programados – Para visitar é necessário adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial cataratasdoiguacu.com.br. Há benefícios e vantagens exclusivas na compra on-line. Os ingressos são com datas e horários programados para entrada. É possível reagendar, caso necessário, acessando o portal com o cadastro.

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram
Ingressos

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...