descontos e
Gratuidade

O Parque Nacional do Iguaçu não dispõe de meia-entrada ou descontos adicionais na tabela. De acordo com as leis federais n.º 10.741/2003(Estatuto da Pessoa Idosa) e n.º 12.933/2013 (benefício de meia-entrada para estudantes), a concessão da meia-entrada é válida para estabelecimentos específicos, tais como salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, bem como eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, não se aplicando aos parques federais.

São isentas crianças de até 6 anos de idade, mediante apresentação de documento original com foto. Acima de 7 anos de idade, paga-se a entrada normal.

Têm direito ao Passe Comunidade os moradores das cidades vizinhas ao parque. São elas: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Lembrando que cada visitante deve apresentar um comprovante próprio, acompanhado de um documento de identificação com foto. Somente menores de idade podem entrar com o comprovante do responsável.

Comprar Passe Comunidade

São isentos do pagamento de ingresso: professores e estudantes regularmente matriculados em instituições públicas nacionais de ensino, de qualquer nível, para a realização de atividades de ensino e educação ambiental, mediante agendamento prévio. Para agendar e receber mais informações, acesse o link

São isentos guias de turismo, devidamente regularizados pelo Ministério do Turismo, no exercício de suas atividades profissionais.

Servidores e agentes de órgãos de segurança pública recebem isenção exclusivamente no exercício de suas funções. É preciso apresentar identificação funcional e documentação da corporação comprovando o serviço a ser realizado na área de visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu. Caso não se esteja trabalhando dentro da unidade, não é possível a entrada com isenção.

fale com a gente

buscar no site