15 mil pessoas já reservaram ingresso para o no Parque Nacional do Iguaçu recesso prolongado de Páscoa e Tiradentes.
Administração orienta a compra antecipada dos ingressos para acesso ao parque e outros atrativos. Além disso, é possível reagendar o ingresso, caso necessário.
Cerca de 15 mil pessoas já garantiram antecipadamente a visita ao Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, durante o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes. Assim, a programação entre os dias 18 e 21 de abril contempla horário de atendimento estendido e música ao vivo para os turistas que vão visitar as Cataratas do Iguaçu no feriadão.
Os passaportes para 2 e 3 dias de passeio são ideais para os visitantes aproveitarem com calma as novas trilhas e caminhos do parque, além de outras atrações, como o passeio de barco.

Número de visitantes
A expectativa da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela visitação, é de receber 35 mil pessoas durante os quatro dias. Ainda, o domingo de Páscoa, 20 de abril, tem sido o dia mais procurado, com mais de 5 mil ingressos vendidos. Logo, os demais dias completam a soma de 15 mil ingressos vendidos, de pessoas que já reservaram o ingresso até a manhã de quinta-feira, 17 de abril, véspera do feriadão.

Compra antecipada
Os feriados prolongados são o período mais procurado para visitação depois das férias escolares. Por isso, é recomendada a compra antecipada do ingresso pelo site oficial https://cataratasdoiguacu.com.br/, escolhendo a data. Entretanto, as vagas são limitadas por horário para embarque no transporte interno que leva até as Cataratas do Iguaçu e outros atrativos do parque.

Recomendações para a visita
Pensando em proporcionar mais comodidade para o público e na conexão com o Patrimônio Mundial Natural e suas belezas, o parque abrirá uma hora mais cedo durante os dias de recesso. Assim, das 8h às 16h, o público poderá aproveitar trilhas, caminhos e, claro, a passarela em frente ao maior conjunto de quedas-d’água do mundo, entre outros atrativos.

Melhores horários
Para um passeio mais tranquilo, a recomendação é chegar logo no horário de abertura ou após as 13h. Mesmo com a previsão do tempo para dias com sol entre nuvens e temperatura amena, é indicada a aplicação de protetor solar e reaplicação sempre que necessário, além do uso de repelente e calçado fechado. Por segurança, os visitantes devem circular apenas nos trajetos demarcados.

Trilhas e caminhos inclusos
O acesso às trilhas – das Cataratas, Ytepopo e da Canafístula – e aos caminhos – do Poço Preto e das Bananeiras – é mais uma alternativa de imersão no Parque Nacional do Iguaçu e, dessa forma, está incluso no valor do ingresso. Logo, o visitante pode escolher quais gostaria de visitar, seja pela distância, nível de dificuldade, percurso ou contato com a natureza. Veja detalhes em cataratasdoiguacu.com.br/o-parque.

Bike Poço Preto
E ainda, tem mais uma opção para quem busca aventura: o passeio de bicicleta acompanhado de instrutores proporciona um trajeto de 18,5km com interpretação ambiental. Mas, esse atrativo é uma possibilidade que deve ser adquirida separadamente do valor do ingresso, também com reserva de horário.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e, assim, uma referência internacional em turismo sustentável.
Crédito das imagens:
Aérea, Vista do Salto Floriano e passarela e parte superior do salto: Bruno Bimbato.
Pássaros em frente às quedas, Passarela ao centro e quedas, Bike Poço Preto e casal no mirante: Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu.
Conjunto de quedas: Nilmar Fernando.
Mais informações:
[email protected]
www.cataratasdoiguacu.com.br
(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)