Acompanhe as úlTImas notícias
do parque nacional do iguaçu

Última chamada: cadastro de operadores

Última chamada para o cadastro de operadores do turismo local no Parque Nacional do Iguaçu

O cadastro tem prazo de término e o descumprimento proíbe a entrada no parque

A concessionária Urbia Cataratas S.A., responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, juntamente com o ICMBio, órgão que administra a unidade de conservação, convoca, em última chamada, operadores de turismo de Foz do Iguaçu a se regularizarem para entrar no parque. Assim, o cadastro prevê a autorização de acesso à unidade de conservação federal, com as fases de cadastro, validação, capacitação e emissão de certificado.

Última chamada para cadastro de operadores

Somente pessoas jurídicas ou físicas situadas no município de Foz do Iguaçu podem realizar o cadastro de operadores. Válido conforme definição do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu. Logo, são classificados como operadores: agências de turismo, guias turísticos, taxistas e/ou transportadores turísticos com a finalidade de serviço comercial de transporte terrestre de passageiros para fins turísticos no parque.

Primeira fase

Realize o cadastramento de forma 100% online pelo link: https://ns2.catarataspni.com.br. Logo, todo o suporte necessário será oferecido através do WhatsApp exclusivo para cadastro de operadores: (45) 3521-4412, ou pelo e-mail: [email protected].

Segunda fase

Após a verificação completa das informações e documentações, os operadores cadastrados estarão aptos a iniciar o curso na plataforma de treinamento online, com duração de 4 horas. Você pode acessar o curso pelo link: https://urbiacataratas.twygoead.com. Assim, o conteúdo aborda temas como conduta profissional, normas do parque, instruções, regulamentações, práticas de sustentabilidade. São informações gerais sobre a unidade de conservação e boas práticas.

Terceira fase

Os operadores têm o prazo de 3 a 23 de fevereiro de 2025 para realizar o cadastro e participar da última turma do curso obrigatório do ICMBio, com carga horária de 20 horas. Logo, o curso está disponível no site: https://ava.icmbio.gov.br/login/index.php. Esta obrigatoriedade está respaldada pela Portaria 774/2019.

A emissão do certificado finaliza todo o processo e valida a entrada dos operadores n Parque Nacional do Iguaçu. Assim, a exigência integra as obrigações da concessionária Urbia Cataratas com os profissionais de turismo local, em conformidade com o Contrato de Concessão 001/2022. Esse estabelecido pelo ICMBio, órgão federal responsável pela administração do parque.

Mais informações
E-mail: [email protected]
Telefone: (45) 3521-4412

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Compartilhe com
seus amigos

outras
notícias

fale com a gente

buscar no site