Visitar o Parque Nacional do Iguaçu nas férias de julho é especial. O passeio fica diferente nesta época do ano. O clima, com temperaturas mais baixas, permite contemplar belezas da unidade de conservação exclusivas desta estação. Novos detalhes que são vistos por quem ama natureza.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Cataratas do Iguaçu (@cataratasdoiguacu)
A programação do Patrimônio Mundial Natural é ampliada, de 8 a 23 de julho, com uma hora a mais para visitar, das 8h às 16h. O atendimento conta com reforço turístico, dando mais comodidade em todas as áreas do circuito de visitação. A ampliação garante uma melhor experiência para quem planeja visitar.
Desde o início do trajeto a visita tem singularidades. O passeio se inicia com o transporte interno nos ônibus temáticos representando a fauna do parque. No percurso dá para sentir o vento mais fresco na parte de cima, com vista panorâmica da mata. Quem preferir poderá optar pela parte de baixo do veículo.
O transporte leva até o início da trilha para as quedas. Nessa parte o passeio fica mais imersivo na floresta. É possível caminhar em meio às árvores, com a paisagem mais limpa e uma melhor visão das quedas. Conforme se caminha, o som poderoso das águas fica mais forte, até as Cataratas do Iguaçu surgirem entre os galhos.
A Maravilha Mundial da Natureza fica com a vazão dentro da média de um milhão e 500 mil litros d’água por segundo. Um presente de boas-vindas aos visitantes. Para quem ama admirar as Cataratas do Iguaçu e quiser mais, tem o passeio de barco do Macuco Safari, para tomar um banho, e o de helicóptero da Helisul Experience, sobrevoando todo o conjunto.
Antes ou depois do passeio, para repor as energias e renovar-se, a experiência no parque fica completa almoçando no coração das Cataratas do Iguaçu, no Restaurante Porto Canoas. Bufê com o melhor da comida brasileira, acompanhado da paisagem que deixa tudo mais inesquecível.
Reconhecimento mundial – Foram essas experiências que fizeram as Cataratas do Iguaçu serem novamente eleitas uma das principais atrações do mundo, pelo TripAdvisor, no Travelers’ Choice 2023 – Best of the Best, com base nas avaliações de visitantes do planeta todo na plataforma. É o terceiro ano consecutivo que recebe esse título.
São depoimentos e experiências de visitantes de 131 nacionalidades, como a italiana Anna Murphy. “Fiquei maravilhada. Todas as quedas criam arco-íris que embelezam todo o parque. Consegui encontrar animais lindos que fazem do parque a sua casa. A paisagem mais linda que eu já vi na vida. Na visão de cima das quedas fiquei impressionada.”
O visitante canadense Christopher Beaton também ficou encantado. “É de fato uma das Maravilhas Mundiais da Natureza, paisagem incrível. Eu e minha esposa ficamos sem palavras com a beleza natural. O Parque Nacional do Iguaçu tem a natureza muito bem conservada. Quero voltar em breve.”
A Toria Johnson sonhava em conhecer e viajou desde o Reino Unido. “É muito mais bonito do que eu podia imaginar. Nada prepara você para o que vai encontrar. Uma beleza que eu nunca tinha visto. Que energia boa, a natureza recebe você da melhor forma possível. Vou lembrar para sempre do que vi.”
Quem também ficou encantado foi o estadunidense Fred Krebs, que viajou com a esposa. “Espetacular, todos devem visitar pelo menos uma vez na vida. Principalmente quem ama natureza. Uma das belezas naturais mais magníficas do mundo, com certeza. A força das águas é impressionante.”
O Parque Nacional do Iguaçu conquista quem o visita. Foz do Iguaçu está preparada para receber todos os visitantes, dispondo de uma rede hoteleira com cerca de 30 mil leitos (distribuídos entre hotéis, pousadas, hostels e albergues). A cidade se mostra qualificada para lidar com o aumento significativo na busca e desejo dos visitantes.
Programe a visita – Para visitar o parque é preciso adquirir ingresso on-line, exclusivamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário disponíveis para o passeio. Os ingressos são limitados por horário.
Urbia Cataratas S.A. – Juntas, as duas principais concessionárias de parques nacionais do país formaram a Urbia Cataratas S.A., somando experiência em gestão, grandes projetos de engenharia, além da expertise em educação ambiental e sustentabilidade. A concessionária do Parque Nacional do Iguaçu está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e promover o desenvolvimento econômico da região.
Acompanhe nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram