Estas imagens maravilhosas são da Cecília Miura, que clicou a onça-pintada Kunumi, jovem fêmea da Argentina, super à vontade, à beira do rio Iguaçu. A fotógrafa só notou os registros quando chegou em casa e descarregou os arquivos no computador.
Cecília conta que era perceptível a presença de animais no local em que direcionava seu equipamento, mas que imaginava algumas aves, como urubus, que são comuns naquele local. Incrível, né?
A fotógrafa participava de um Workshop de Fotografia Noturna e Natureza, realizado por Valter Patrial, no Parque Nacional do Iguaçu. Na mesma noite, a equipe do Visit Iguassu, que esteve no local para acompanhar e dar suporte, avistou duas onças transitando pela estrada do parque.
As expedições fotográficas nas Cataratas do Iguaçu, dirigidas por especialistas em fotografia de natureza, são realizadas com apoio e autorização prévia do ICMBio – Parque Nacional do Iguaçu.
A conservação das onças-pintadas do Parque Nacional do Iguaçu é de extrema importância para garantir a qualidade ambiental e o equilíbrio do ecossistema. Para a proteção dessa espécie tão importante, o parque realiza um grande trabalho de conservação e conscientização sobre a onça-pintada.
Informações – Quem quiser receber informações sobre o funcionamento do parque pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Visitante Cataratas: (WhatsApp) +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444). E se você quiser receber conteúdos exclusivos sobre as atrações turísticas do parque, há a opção do canal no Telegram: https://t.me/cataratasdoiguacu.
Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram