Como está a visitação às Cataratas do Iguaçu? Veja os dados mais recentes:
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 219.216 visitantes em julho de 2025, um crescimento de 7,43% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, já foram 1.165.636 pessoas que conheceram a unidade, número 10,24% superior ao registrado entre janeiro e julho de 2024. Logo, os visitantes representaram 112 nacionalidades, reforçando a relevância internacional do destino que abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.
A maior parte do público foi composta por brasileiros, que somaram 124.604 visitantes, vindos de todos os estados e do Distrito Federal, com destaque para Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Assim, entre os estrangeiros, os argentinos lideraram o fluxo (61.008), seguidos por paraguaios, norte-americanos, franceses, uruguaios e espanhóis, entre outros. Essa diversidade legitima o papel do parque como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e da América do Sul.
Assim, o atrativo se destaca não apenas pela grandiosidade das Cataratas, mas também pela experiência de contato direto com a natureza em uma área de Mata Atlântica preservada, reconhecida como Patrimônio Mundial Natural. Com trilhas, mirantes e passarelas que permitem diferentes formas de contemplação, o parque oferece imersão em uma das maiores biodiversidades do planeta. Logo, para melhor aproveitar a visita, especialmente em períodos de alta demanda, a orientação é adquirir ingressos antecipados pelo site oficial da unidade.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. Assim, é um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.
Créditos da fotografia principal: Anelise Zanoni
Creditos da foto de visitantes: Bruno Bimbato