Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Amanhecer nas Cataratas é o novo passeio do parque

O passeio é realizado duas vezes por semana, todas às quintas e sábados.

Créditos: Nilmar Fernando #FotoEquipeCataratas

Você pode desfrutar o Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu, um passeio singular para contemplar toda a magia do Parque Nacional do Iguaçu, às 5h30. É uma oportunidade única para vivenciar o despertar da Maravilha Mundial da Natureza antes da abertura regular do Parque Nacional do Iguaçu.

O acesso é exclusivo para realizar a trilha e intensificar o contato com a natureza de forma mais pessoal, imersiva e intimista, garantindo uma experiência incrível. Após a realização do passeio, quem desejar poderá ficar durante todo o dia na unidade de conservação.

O ingresso é válido até o encerramento das atividades do parque, às 17h30. Ou seja, participando dessa aventura têm a oportunidade de permanecer na unidade para explorar as outras atrações, dentro dos horários da visitação, vivendo uma experiência ainda mais completa.

Café da manhã incluso no pacote – A celebração de encerramento do passeio ocorre com um café da manhã especial no Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas, que é servido das 7h às 9h. O local é perfeito para admirar a vista singular acima das quedas e as cores da manhã, enquanto degusta um bom café matinal no Patrimônio Mundial Natural.

Créditos: Nilmar Fernando #FotoEquipeCataratas

Datas e ingresso – O Amanhecer nas Cataratas é uma realização da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu, em conjunto com o ICMBio. O passeio ocorre duas vezes por semana, sendo: ás quintas-feiras e sábados.

Os visitantes podem adquirir o ingresso para o passeio Amanhecer nas Cataratas no site oficial: cataratasdoiguacu.com.br. As vagas são limitadas.

Emoção dos visitantes do Amanhecer nas Cataratas – Quem apreciou esse passeio e aprovou foi o Bruno Erno Stecklin, apaixonado pelas Cataratas. “Perdi quantas vezes visitei, e agora no amanhecer é diferente. Não poderia deixar passar essa oportunidade. Fantástico, você sai da escuridão, vai trilhando e começa a ver as paisagens, ouvir os sons dos pássaros, das águas. É espetacular.”

O casal Rodrigo Amaral e Carolina Santes vai lembrar com muito carinho esse momento. “É a realização de um sonho. Eu acho que nunca as coisas que viver vão superar esse momento aqui. Sinto que venci na vida”, disse ele; e Carolina completou: “Só de escutar já é algo sensacional. Indicarei aos amigos para virem.”

A visitante Cleris Bortoli confessou que estava com muita expectativa. “Eu já vim muitas vezes, não queria perder esse momento de ver o amanhecer. Quem ama as Cataratas sabe que tudo por aqui é sempre único, não tem como comparar. Valeu a pena sair da cama, é uma coisa maravilhosa, estava muito ansiosa para isso.”

A Karolinne Santeza revelou ter ficado impressionada já no primeiro mirante. “Estávamos na expectativa, e o mais impactante para mim foi na chegada. A primeira vista quando chega é muito lindo, com a vista panorâmica das quedas e a luz começando a surgir timidamente. As Cataratas são surreais.”

Como é o passeio – Passear no Parque Nacional do Iguaçu antes da abertura da visitação convencional é uma experiência singular. É a oportunidade, exclusiva, de vivenciar o nascer do sol encantador nas Cataratas do Iguaçu, com os primeiros raios de luz que surgem no maior conjunto de quedas-d’água do mundo. O passeio pode ser adquirido no site oficial: cataratasdoiguacu.com.br. As vagas são limitadas em 250 ingressos por edição do passeio.

O Amanhecer nas Cataratas inicia no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, com o embarque no transporte interno. O passeio começa no início da Trilha das Cataratas e encerra no Restaurante Porto Canoas. Oportunidade rara de caminhar com os primeiros raios de luz na Trilha das Cataratas, em uma experiência imersiva, com os sons matinais do Patrimônio Mundial Natural. Pode começar o passeio pelo Espaço Naipi, com acesso pelo elevador, direto para a passarela com vista da Garganta do Diabo.

Visitar o parque nesse horário permite uma experiência exclusiva, com acesso antecipado, antes da abertura da visitação pública no Parque Nacional do Iguaçu. Chance de ver cenários únicos, que podem ser vivenciados somente nesse período do dia. São cenas raras do amanhecer com cores vibrantes e quentes, tons que vão da cor laranja intensa à rosa suave, no horizonte das Cataratas do Iguaçu.

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.

Novo momento – A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Serviço
Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu – quintas e sábados. 
Horários de acesso: às 5h30.
Café da manhã no Restaurante Porto Canoas: das 7h às 9h.

Para comprar os ingressos clique aqui.

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...