O lançamento do app será na quarta-feira, 7, às 15h30, no Centro de Visitantes, com participação da administração do parque, pesquisadores, funcionários e convidados
Créditos fotografia: Ariane Di Tullio
O aplicativo de trilhas batizado com o nome de “Bora Parque Nacional do Iguaçu” oferecerá aos visitantes, em caráter experimental, diversos conteúdos relacionados à educação ambiental, à cultura e à história da unidade de conservação, de maneira lúdica e acessível, contemplando também pessoas com diferentes deficiências. O visitante poderá baixar o app – neste momento disponível apenas para versão Android – e receber informações enquanto caminha pelo Patrimônio Natural da Humanidade.
Créditos fotografia: Nilton Rolin
São curiosidades que ajudarão o público a conhecer mais a essência do Parque Nacional do Iguaçu e sua importância para o Brasil, ao meio ambiente e para as pessoas que já o visitaram, que pretendem retornar ou que sonham em conhecer a unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.
Créditos fotografia: Nilton Rolin
Há muitos conteúdos interessantes que auxiliarão os visitantes na imersão pelo parque, como as informações para a caminhada pela Trilha da Escola Parque, Trilha das Canafístulas e Trilha das Cataratas, assim como sobre a arquitetura das casas existentes na unidade, fauna, flora, entre outras fantásticas contribuições.
Créditos fotografia: Milena Ricco
Os roteiros também poderão ser acessados de casa (antes, depois ou quando quiser), permitindo que mais pessoas conheçam as riquezas do parque. O app foi desenvolvido com conceito de desenho universal, utilizando linguagem coloquial, contrastando cores, fontes de fácil leitura e imagens intuitivas. O aplicativo possui recursos de audiodescrição das imagens disponíveis por leitor de tela e vídeos com tradução em Libras. Já estão previstas no programa atualizações com versões em inglês e espanhol, bem como versão para usuários do sistema iOS – além do Android, já disponível nesta primeira versão.
Créditos fotografia: Ariane Di Tullio
Realização e apoio – O aplicativo foi desenvolvido pela startup Fubá Educação Ambiental, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com a pesquisadora Milena Riccó. O desenvolvimento do projeto conta com apoio do ICMBio, Parque Nacional do Iguaçu e Grupo Cataratas.
O app estará disponível para Android na Play Store a partir do dia 7 de julho pelo link: bit.ly/bora-pni. Informações do aplicativo nas redes sociais: @bora.fuba – @fuba.ea.
Créditos fotografia: Milena Ricco
Serviço:
Lançamento do aplicativo “Bora Parque Nacional do Iguaçu”
Local: Centro de Visitantes (PNI)
Data e horário: quarta-feira, 7 de julho, às 15h30
Versão final estará disponível a partir de 7 de julho, na Play Store, link: bit.ly/bora-pni
Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram