Sabia que o Parque Nacional do Iguaçu abriga cerca de 800 espécies de borboletas? É super comum os viajantes mencionarem as borboletas do parque como uma das “grandes” atrações do passeio.

Crédito fotografia: Isciane

Quem visita o parque nos meses de verão, outono ou primavera, tem a companhia de inúmeras delas. Borboletas de vários tons de amarelo voam sobre trechos da BR-469 no interior da unidade de conservação.

Outras espécies delas preferem as trilhas, ficando do ladinho das Cataratas do Iguaçu. As espécies mais presentes nesse trecho são a Borboleta 88, as Diathreas, e suas parentes mais próximas, as Callicores.

Crédito fotografia: Tomles

Diversas outras espécies são observadas ao longo das trilhas, e muitas delas chegam a pousar no braço, na mão ou no ombro dos visitantes. Elas podem também escolher pousar em mochilas e outros pertences, devido ao sal presente no suor das pessoas.

Em lugares abertos, ao longo de estradas ou trilhas, é possível encontrar poças de água com centenas de borboletas de várias espécies, com destaque para as amarelas Phoebis sennae e Anteo clorinde.

Crédito fotografia: Camila Mendonça

O Parque Nacional do Iguaçu se tornou um dos melhores locais do mundo para a observação de borboletas. A possibilidade de vê-las em seu ambiente natural é incrível. Visite o parque e se encante com essas belezas da natureza!

Se quiser saber mais sobre tudo esse encanto, confira a matéria completa do jornalista Jackson Lima no site da Visit Iguassu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *