Comemore o Dia Mundial do Turismo no Parque Nacional do Iguaçu. Data celebra a força do turismo para unir pessoas, culturas e natureza. Parque Nacional do Iguaçu conta com diversos atrativos, que promovem um contato maior com o local
No dia 27 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Turismo, uma data que destaca a importância do setor como ponte entre culturas, povos e natureza. O Parque Nacional do Iguaçu é um exemplo vivo desse propósito e o local ideal para comemoração.
Além de abrigar uma das maravilhas naturais mais impressionantes do planeta, as Cataratas do Iguaçu, é também um dos destinos mais procurados por visitantes do mundo todo, oferecendo, assim, experiências únicas de contemplação, lazer e cultura. Para celebrar a data, a unidade de conservação indica opções especiais que aproximam ainda mais o visitante da natureza e da cultura local.

Experiências exclusivas
Para quem busca momentos de calma e contemplação, o parque oferece os passeios Amanhecer nas Cataratas, Pôr do Sol nas Cataratas e Céu nas Cataratas. Logo, essas experiências proporcionam diferentes cenários da Maravilha Mundial Natural ao longo do dia. As vagas são limitadas, e a concessionária Urbia Cataratas recomenda a reserva antecipada pelo site cataratasdoiguacu.com.br.

Feirinha do parque
A partir das 9h, cerca de 20 produtores e artesãos locais vão expor seus produtos no Centro de Visitantes. Assim, o espaço será uma oportunidade para conhecer a cultura da região e levar lembranças feitas com propósito.

Trilhas e caminhos
Inclusas no ingresso, as trilhas oferecem contato direto com a fauna e a flora do Patrimônio Mundial Natural. Dessa forma, entre as opções estão a tradicional Trilha das Cataratas, o novo Circuito São João, a Trilha da Canafístula, o Caminho das Bananeiras e o Caminho do Poço Preto. Já a Ciclovia das Cataratas, assim, percorre 11,6 quilômetros de imersão pela Mata Atlântica até o início da Trilha das Cataratas.

Bike Iguaçu
Quem prefere explorar o parque sobre duas rodas pode utilizar o serviço Bike Iguaçu, com locação de bicicletas por duas, três ou quatro horas, garantindo um passeio inesquecível pelo Patrimônio Mundial Natural.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e, assim, uma referência internacional em turismo sustentável.
Crédito das imagens: Divulgação Urbia Cataratas/Parque Nacional do Iguaçu
Mais informações:
[email protected]
www.cataratasdoiguacu.com.br
(Urbia Cataratas — Parque Nacional do Iguaçu)