Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Redescobrindo o parque em 360°

Visitar o parque e registrar a experiência em fotografias é indispensável para todos os visitantes do Patrimônio Natural da Humanidade. Cada turista que visita as Cataratas do Iguaçu eterniza o momento em pelo menos uma foto ou vídeo do passeio. Todos ficam encantados com o maior conjunto de quedas d’água do mundo.

Entre os ilustres visitantes estão fotógrafos, jornalistas e diversos profissionais que possuem ligações mais fortes com a fotografia. São justamente esses visitantes que, na hora de registrar as aventuras vividas no parque, mostram a criatividade nas suas fotografias. Seja pelo ângulo, pelo novo olhar ou pela tecnologia utilizada.

A originalidade foi o caso do jornalista Plínio Lopes. Ele registrou toda sua experiência em fotos 360°. “As fotos 360º permitem mostrar muito mais do que outra fotografia e de ângulos diferentes. Eu tinha certeza que a beleza do parque ia ficar muito bonita nas fotografias e nos vídeos em 360º”, destacou.

Plínio conta que faz registros assim há certo tempo. “No primeiro contato que tive com essa tecnologia, há 4 anos atrás, já tive certeza que gostaria de me aprimorar nela. E, desde então, venho fotografando e filmando em 360. Sou jornalista formado pela UFPR e, atualmente, curso Cinema e Audiovisual na Unespar.”

O jornalista visitou o parque ao lado de sua namorada, Sofia Figueiredo, e apesar de estarem revisitando, é a primeira vez dos dois juntos. “É a primeira vez de nós dois como adultos, com uma dimensão um pouco maior do que significa o parque e as quedas. É impossível ir para Foz sem visitar o Parque Nacional do Iguaçu.”

Plínio e Sofia amaram a experiência. “É uma coisa de outro mundo, né? Aquela imensidão, as quedas de água enormes… Não é uma coisa que você vê todo dia. É muito bonito. Desde a subida no ônibus até chegar às quedas é uma experiência de conexão com a natureza muito legal. E tivemos a sorte de ver alguns arco-íris sendo formados.”

O casal conta também o desejo de voltar e realizar outros passeios dentro do parque. “Infelizmente, não realizamos nenhum dos passeios opcionais. Vamos realizar na próxima volta ao parque porque fiquei com muita vontade do passeio de barco. As fotografias e os vídeos vão ficar muito legais, com certeza.”

Estaremos no aguardo do Plínio para novos registros lindos em 360° do parque, e também novas experiências. E você, que também tem lindos registros e boas histórias com as Cataratas, conte para a gente sobre sua conexão com esse lugar.

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...