Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Bike Poço Preto: o novo atrativo do parque

Bike Poço Preto: o novo atrativo do parque.

A nova forma de contemplar a natureza do Parque Nacional do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu, abrigo das maravilhosas Cataratas do Iguaçu, tem uma nova experiência para os visitantes contemplarem a natureza do Patrimônio Mundial Natural. Assim, desde 6 de julho, o passeio Bike Poço Preto, oferece  visitas guiadas de bicicleta através da exuberante Mata Atlântica.

bike poço preto

Todavia, c Caminho do Poço Preto tem trajeto de nove quilômetros completamente imerso na floresta da Mata Atlântica e proporciona um ambiente perfeito para atividades de interpretação ambiental e conexão com a biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu. Nesse sentido, os passeios guiados de bicicleta serão realizados todos os dias, em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20.

bike poço preto

O condutor especializado do Bike Poço Preto proporciona aos visitantes uma experiência completa, confortável e informativa. Além disso, ele faz diversas paradas durante o percurso, explicando aos turistas os motivos e particularidades que fazem desse parque um Patrimônio Mundial Natural, reconhecido pela UNESCO.

Todavia, ao final do percurso, os visitantes chegam às margens do majestoso Rio Iguaçu. As Cataratas do Iguaçu Este local fica pouco antes da formação das icônicas. Ainda mais, no horizonte, a imensidão do rio revela a magnitude e a força do fluxo d’água, que se transformará na vazão da Maravilha Mundial da Natureza. Ao todo, o percurso de ida e volta totaliza 18 km.

bike poço preto

Ingressos

A visita guiada de bicicleta Bike Poço Preto pode ser adquirida no site oficial da Cataratas do Iguaçu (www.cataratasdoiguacu.com.br) ou diretamente no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Ainda assim, pode ser adquirido também na entrada do Caminho do Poço Preto, conforme a disponibilidade de vagas. Além disso, moradores das 14 cidades vizinhas do Parque Nacional do Iguaçu possuem 20% de desconto.

bike poço preto

Caminho do Poço Preto

Os visitantes percorrem nove quilômetros de extensão dentro da Mata Atlântica, com opção de caminhada e ciclismo. O ingresso do parque já inclui o acesso ao Caminho do Poço Preto, diariamente, das 9h às 14h. Além disso, os condutores realizam passeios de bicicleta em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20.

O Parque Nacional do Iguaçu se consolida como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) administra o parque, enquanto a concessionária Urbia Cataratas gerencia a visitação turística.

Créditos
Imagem aérea do parque: Bruno Bimbato
Caminho do Poço Preto: Urbia Cataratas

Bike Poço Preto

Serviço

Bike Poço Preto (passeio guiado de bicicleta)
Funcionamento: todos os dias: às 9h20, 11h20 e 13h20 (a partir de 6 de julho)
Serviço adicional, conforme disponibilidade de vagas
Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br

Caminho do Poço Preto
Funcionamento: todos os dias, das 9h às 14h
Acesso já incluso no ingresso do parque

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...