Parque Nacional do Iguaçu promove ação Cataratas do Bem e DNPD. Serão mais de 300 crianças e adolescentes envolvidos em uma semana muito especial na unidade de conservação.
O Parque Nacional do Iguaçu realizará, na primeira semana de dezembro, de 2 a 6, ações com crianças e jovens carentes de instituições públicas de Foz do Iguaçu. Serão dois eventos, o Cataratas do Bem, que envolverá 170 crianças e adolescentes, e o DNPD, com mais de cem crianças deficientes, para atividades especiais na unidade de conservação. Entre as instituições participantes está a Aldeias Infantis e o Núcleo Criança de Valor.
No clima do Natal, entre as ações de cada evento, os participantes irão conectar-se com a natureza no passeio tradicional do parque, contemplando as paisagens da maravilha mundial, além de lanchar e, ao final, receber presentes do próprio Papai Noel. Serão atividades para um dia marcante na vida das crianças e jovens.
Aldeias Infantis
A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização internacional com forte presença local, dedicada ao cuidado, proteção e apoio às crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. No Brasil, atua há 56 anos, desenvolvendo mais de 80 projetos em 32 localidades de Norte a Sul do país.
Núcleo Criança de Valor
O Núcleo Criança de Valor (NCV) é uma organização civil sem fins lucrativos que atende 130 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, de 94 famílias residentes nas proximidades do Jardim América. A missão do NCV é oferecer serviços de convivência e fortalecer vínculos, voltados para crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade social.
Essa é a primeira edição do Cataratas do Bem, promovida pela concessionária Urbia Cataratas e com apoio do Parque Nacional do Iguaçu/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A iniciativa tem o intuito de aproximar crianças e jovens – que, muitas vezes, não possuem acesso ao parque nacional da cidade da qual fazem parte, com a chance de conhecer as Cataratas do Iguaçu.
DNPD
Será a 14.ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD). O objetivo do DNPD é proporcionar um momento descontraído às pessoas com deficiências. Os parques e atrações turísticas associados ao Sindepat recebem os participantes da ação de forma gratuita no dia escolhido.
O Parque Nacional do Iguaçu participa tradicionalmente do DNPD. A cada ano, os participantes são convidados a visitar as maravilhas do Patrimônio Mundial Natural. É um dia que leva diversão aos envolvidos, um momento muito especial e descontraído em contato com a natureza.
Visite o Patrimônio Mundial Natural
Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), dessa maneira, escolhendo o dia e horário. Sendo assim, em caso de necessidade, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol, bem como durante a noite possuem vagas limitadas.
Dessa forma, para mais informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, entre em contato com a Naipi, assistente virtual do parque, pelo WhatsApp: 45 3521-4438.
Crédito das fotografias: Fábio Borges