Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Noite nas Cataratas celebra a Hora do Planeta

Visitantes poderão participar de um movimento ecológico global durante a experiência noturna nas Cataratas do Iguaçu

Neste sábado, 23 de março, a experiência Noite nas Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, terá uma edição especial dedicada à Hora do Planeta, atividade global em defesa do meio ambiente. Serão 60 minutos com luzes completamente apagadas, intensificando a experiência sensorial desse passeio único.

Como será a atividade – Das 21h30 às 22h30, com todas as luzes apagadas, os visitantes presentes serão guiados por um astrônomo em uma jornada repleta de detalhes fascinantes sobre a origem das cataratas, seus povos, as estrelas, sobre a Lua e o Universo. Tudo isso ao lado de uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

Os visitantes da Noite nas Cataratas irão testemunhar a completa escuridão e cenário único na Maravilha Mundial da Natureza. O movimento será realizado no Espaço Naipi, local dos principais mirantes da unidade de conservação e com vista panorâmica das quedas.

Sobre a Hora do Planeta – Desde 2009, o Brasil participa desse movimento mundial, que consiste no ato de apagar as luzes por uma hora em prol da conscientização e defesa da biodiversidade. A iniciativa engloba milhões de pessoas, em mais de 190 países, e no Brasil é coordenada pela WWF Brasil.

Em 2024, com o mote “doar uma hora à Terra”, espera-se a maior edição da Hora do Planeta, superando o ano anterior, quando foram doadas 410 mil horas, em 192 países e territórios, representando 90% de participação do mundo.

O Parque Nacional do Iguaçu é uma unidade de conservação reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural. A visita ao parque se intensifica durante o Noite nas Cataratas, sob o céu estrelado e a presença da lua cheia, iluminando o cenário das Cataratas do Iguaçu.

Crédito de fotografia: Nilmar Fernando

Serviço
Noite nas Cataratas – edição especial A Hora do Planeta
Data: Sábado, 23 de março
Horários de embarque: 20h30 e 21h (Centro de Visitantes)
Local: Parque Nacional do Iguaçu
Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br (vagas limitadas)

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...