Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

Cataratas brilhando na Forbes e Folha de S. Paulo

As Cataratas do Iguaçu foram destaque nos principais veículos jornalísticos do Brasil, como Folha de S. Paulo e Forbes. Matérias realçando, por exemplo, o roteiro versátil na cidade, para crianças, com contato com a natureza do Parque Nacional do Iguaçu, atrações e surpresas da Maravilha Mundial da Natureza e Terra das Cataratas, e também a popularidade internacional do atrativo. Confira trechos especiais.

Cataratas do Iguaçu são uma das belezas naturais mais populares do mundo. Pesquisa elegeu as maravilhas da natureza mais procuradas por viajantes, de acordo com as redes sociais. As Cataratas do Iguaçu estão entre as belezas naturais mais procuradas entre os turistas: ela acumula mais de 2,5 milhões de buscas no Google e 44 milhões de views no TikTok.

Com destaque pela Forbes, a Titan Travel, especializado em viagem, estudou a popularidade no Instagram e TikTok, assim como os volumes de busca no Google e o Tripadvisor, para revelar as 20 belezas naturais do mundo consideradas mais dignas de uma visita. As Cataratas do Iguaçu ficaram no pódio, a frente de locais como Monte Everest, no Nepal, e Grand Canyon, nos Estados Unidos.

A história de criação do Parque Nacional do Iguaçu, com influência do pai da aviação, Alberto Santos Dumont, foi ressaltado no texto da Folha. “Santos Dumont teria dito ao proprietário da fazenda que circundava as quedas, seu preocupado anfitrião Frederico Engel: “Estas maravilhas em torno das cataratas não podem continuar a pertencer a um particular“. Hoje fazem parte do parque público dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Passear ao longo das vertiginosas quedas d’água é o ponto alto da visita à Tríplice Fronteira de Brasil, Argentina e Paraguai” destacam. “É uma região onde cataratas, rios e história no fundo falam mais alto que as fronteiras geográficas impostas depois da chegada dos europeus ao continente —como você entenderá rapidamente se conseguir ver o filme “A Missão”, dirigido por Roland Joffé em 1986.” Confira trechos do filme, como o cenário das Cataratas do Iguaçu.

Foi filmado ali, tendo as cataratas ao fundo, retratando a forma como os europeus (as coroas espanhola e portuguesa, os jesuítas). É instrutivo e emocionante, ao visitar a região, ficar atento às similitudes das culturas –derivadas dos povos guarani— que sobrepassam as fronteiras artificiais.

Outro trecho do texto destaca a experiência visitando com a vazão alta nas Cataratas do Iguaçu. “Em tempos de muita cheia, a impressão é de que há uma garoa constante, mas são respingos das imensas quedas d’água. A partir dos mirantes, mesmo em dias nublados, é possível avistar arco-íris entre uma cachoeira e outra. Quatis, pássaros e outros animais da mata atlântica circulam livremente.”

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu permite experiências intensas, e até mesmo culturais, para quem ama biodiversidade. Quem visita, colabora para o trabalho de conservação da unidade, aliando o turismo sustentável e equilíbrio ambiental que é referência internacional do Patrimônio Mundial Natural.

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram
Ingressos

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...