Funcionamento do Parque na primeira fase da reabertura

  • cataratas
  • 9 de junho de 2020

A cidade foi uma das primeiras do Brasil a adotar medidas preventivas e reforçar os cuidados

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, reabriu para a visitação turística, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva, na quarta-feira, 10 de junho, dia de celebração do aniversário da cidade de Foz do Iguaçu (PR). A unidade de conservação foi fechada em 18 de março, pelo Ministério do Meio Ambiente, responsável pelas unidades de conservação federais, como medida de segurança para evitar o contágio da covid-19.

 

 

Em sua primeira fase de reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu atende os visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A mudança no horário tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

 

 

Cuidados redobrados – O Parque Nacional do Iguaçu realiza o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam à unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Nesse ponto, o visitante é recepcionado por uma equipe de funcionários que afere a temperatura do público. Simultaneamente, as equipes do parque orientam todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informam sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

 

 

Ingressos – Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, nesta primeira fase, são vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

O parque trabalha com 350 vagas de ingressos por hora, nesta primeira fase da reabertura. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso não é disponibilizada on-line. Esse visitante precisa comprovar residência em uma dessas cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, disponível no site www.cataratasdoiguacu.com.br, e apresentar o comprovante presencialmente na aquisição do ingresso no parque.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cataratas do Iguaçu (@cataratasdoiguacu) em

Observação: nesta primeira fase da reabertura, a administração do Parque Nacional do Iguaçu não concede isenção para visitas técnicas de escolas, universidades e entidades sociais e culturais. Esse programa de atendimento será restabelecido somente quando a visitação turística retomar de forma integral.

 

 

Crédito imagens: Christian Rizzi / Cataratas do Iguaçu S.A

Serviço:
Parque Nacional do Iguaçu – retomada gradual do atendimento
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 16h
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp) +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Informações para imprensa
Wemerson Augusto
(45) 3521-4439 / 9 9991-2970
imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

Todos os artigos carregados
Não há mais artigos para carregar
Open chat