EnglishPortugueseSpanish

Dicas

Meia das Cataratas: confira o funcionamento do parque

Prova com mais de quatro mil participantes acontece na manhã de domingo (20) no Parque Nacional do Iguaçu.

Atrativo turístico mais visitado do lado brasileiro da fronteira, o Parque Nacional do Iguaçu terá funcionamento diferenciado neste domingo (20), em razão da 13ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8km. As disputas esportivas estarão concentradas no período da manhã. O turismo será retomado ao meio-dia, com todas as opções de passeios.

Para quem deseja assistir à chegada dos atletas, o ingresso será vendido no próprio dia, nos terminais de autoatendimento do Centro de Visitantes. Das 7h às 7h30, os ônibus farão o transporte do público até o Porto Canoas, onde estará montada a estrutura. A largada será às 8h30, com premiação às 10h30. Não haverá opção de compra on-line de ingresso para assistir ao evento.

Já para as visitas turísticas ao parque que abriga uma das sete maravilhas naturais do planeta, o horário será das 12h às 16h, com venda de entradas no site https://www.cataratasdoiguacu.com.br/ e nos terminais do Centro de Visitantes. Todos os atrativos da unidade estarão habilitados.

Corredores – Para os mais de quatro mil participantes da 13ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8km, vindos de todas as partes do Brasil (24 estados e Distrito Federal) e países como Argentina, Paraguai e Estados Unidos, o domingo começará bem cedinho. A previsão é de tempo fresco, ideal para a prática do esporte.

Já às 5h30, o estacionamento estará aberto para a chegada dos primeiros veículos. O transporte dos atletas até o ponto de partida começará às 6h. A largada será às 8h30, com três horas de tempo-limite. A premiação aos vencedores está marcada para as 10h30, hora em que também terá início o transporte de retorno ao Centro de Visitantes.

Os dois trajetos (21km e 8km) são totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu, emoldurados pela mata nativa e com vistas para as Cataratas.

Saúde – A organização recomenda que os atletas estejam vacinados contra a covid-19, mas não haverá exigência de comprovante. O uso de máscara será obrigatório durante a permanência nas áreas de largada e chegada, sendo preferencial nos demais trechos, como forma de garantir a segurança dos participantes. Durante todo o percurso, equipes estarão à disposição para apoio médico e encaminhamento à rede pública de atendimento em caso de necessidade.

A 13ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio e Cataratas do Iguaçu S.A. A corrida tem o patrocínio da Nissei – Paraguai, Fundo Iguaçu e Água Mineral Sferriê, com promoção da RPC.

Créditos fotografia: Roberto Lemos

13ª Meia Maratona das Cataratas
Data: 20 de março de 2022 (domingo)
Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu
Central de Atendimento ao Corredor – WhatsApp +55 (45) 9137-3444 – http://wa.me/5545991373444
https://www.meiamaratonadascataratas.com.br/

Redes sociais
WhatsApp: +55 45 9137-3444 (http://wa.me/554591373444)
Instagram: http://instagram.com/meiadascataratas/
Facebook: http://facebook.com/meiadascataratas
Twitter: http://twitter.com/MeiaMaratona

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

“Que emoção estar aqui e ver tudo isso. É maravilhoso, sem palavras!” As Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da…
Foram mais de 183 mil visitantes, que saíram encantados da unidade de conservação O sétimo mês do ano terminou…
O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, continuará aberto todos os dias, inclusive às segundas-feiras. O horário de…